terça-feira, 31 de março de 2009

Conveniência


Se arrependeu de não ter comprado aquele iPod Nano? Esqueceu seu carregador no hotel? No problem. Para sua conveniência alguns aeroportos agora contam com máquinas de vender da Apple , tipo aquelas de refrigerantes . Boa viagem!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Agenda


A chegada da primavera significa programação intensa em NY. Arte, música, cinema, teatro, as opções são muitas. Na minha agenda já tenho dois eventos marcados:

Metropolitan Museum of Art
Francis Bacon : A Centenary Retrospective
20 maio – 16 agosto

Uma grande retrospectiva deste pintor em comemoração ao centenário de seu nascimento. Reunindo trabalhos de todos os cantos do mundo, museus e coleções particulares tem tudo para ser um sucesso de público.


Tribeca Film Festival
22 abril – 3 maio
Tickets e programação
: www.tribecafilm.com

O que começou como um pequeno festival de cinema para ajudar na revitalização de downtown NY depois dos ataques de 11 de setembro cresceu e se transformou num evento anual e muito além de Tribeca. Tudo sob comando de Robert de Niro. Este ano o festival abre com o novo filme de Woody Allen, Whatever Works. Já estou lá !

domingo, 29 de março de 2009

Achados ...

... as velinhas votivas de Jonathan Adler, Muse Blanc e Muse Noir. As duas vêm juntas numa caixinha pronta para dar de presente.


Jonathan Adler

1097 Madison Avenue ( com 83rd Street )
212-772-2410

37 Greenwich Avenue ( com Charles Street )
212-488-2803

47 Greene Street ( entre Broome e Grand Street )
212-941-8950

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ilustração



Acho que já deu para perceber que eu gosto muito de ilustração. Não é a toa que um dos meus blogs preferidos é o What I Saw Today do designer e ilustrador Richard Haines. Uma espécie de The Sartorialist , mas ao invés de uma máquina fotográfica , Richard usa lápis e papel para registrar o que vê pelas ruas de NY. Seu foco é o público masculino e além do blog ele trabalha com a J.Crew , In Style Magazine entre outros.

www.designerman-whatisawtoday.blogspot.com

quinta-feira, 26 de março de 2009

Os 100 básicos

Aqui está um guia para as fashionistas do planeta : The One Hundred – A Guide To The Pieces Every Stylish Woman Must Own de Nina Garcia. Ex- Elle e atual fashion director da revista Marie Claire americana e também jurada do programa Project Runway , Nina Garcia faz a lista dos 100 itens indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher. Trench-coat? Check. Camisa branca? Check. Vestidinho preto básico ? Check. Mas uma amiga minha, super fashion, bateu o olho e notou que estava faltando um item na lista : a gola rulê preta. Como é que Nina deixou escapar?!!!
Ah, as ilustrações de Ruben Toledo dão um charme todo especial ao livro.

À venda na Amazon – http://www.amazon.com/

quarta-feira, 25 de março de 2009

Eu adorei ...






... as vitrines de primavera da Bonpoint e da Catimini ,ambas boutiques infantis. Simples e bonitas , fazem você parar e olhar com mais atenção as roupas e detalhes.

Bonpoint
1269 Madison Avenue ( com 91st Street )
212-722-7720
* para outras localidades confira: http://www.bonpoint.com/

Catimini
1125 Madison Avenue ( entre 84th & 85th Streets )
212-987-0688

I'm back ...


Daqui a pouco tem post novo. Aguardem.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pausa








Atenção meus leitores queridos: vou dar uma pequena pausa nos posts. Volto dia 25/3 com mais novidades, OK? Até lá.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Clic Bookstore & Gallery


Mais um toque de mestre de Christiane Celle. Para quem não a conhece , esta francesa fundou a Calypso, uma pequena boutique que comecou em St. Barths no Caribe e virou um negócio de milhões de dólares com mais de 30 lojas espalhadas pelo mundo . Christiane vendeu parte da companhia no ano passado e resolveu usar seu talento em outra área ao abrir a Clic Bookstore & Gallery especializada em livros de fotografia. O espaço também funciona como galeria de arte e sua intenção é apresentar novos talentos .O mesmo bom gosto, charme e olhar de curadora de museu se aplicam nesta nova empreitada. Nos próximos meses ela inaugura mais uma filial em NY e no badalado Hampton’s.

Clic Bookstore & Gallery
189 Lafayette Street ( com Broome Street )

www.clicgallery.com

terça-feira, 10 de março de 2009

Coleção

Você coleciona alguma coisa? Selos, figurinhas , obras de arte ? Eu coleciono as chapinhas de metal distribuídas no Metropolitan Museum of Art. Ao comprar sua entrada você recebe esta chapinha que deve ser colocada na gola ou qualquer lugar visível e servirá como controle durante sua visita ao museu. Algumas curiosidades: cada dia da semana recebe uma cor escolhida aleatoriamente. Mas em ocasiões especiais ,como um feriado, a cor representa aquela data. Por exemplo , dia 14 fevereiro Dia dos Namorados a chapinha era ...adivinha? Acertou ,vermelha.
E mais, as cores têm nomes especiais , como nos lápis de cera da Crayola . Se você quiser saber como chama a cor da sua chapinha basta perguntar a algum funcionário no desk de informação na entrada do museu.
Reparem na do centro da foto, presente de uma pessoa querida. Celebra a comemoração do novo milênio, o famoso ano 2000 ( lembram?). Uma verdadeira raridade!

Metropolitan Museum of Art
1000 5th Avenue ( com 82nd Street )
http://www.metmuseum.org/



Achados ...


... os chaveiros coloridos de Marc by Marc Jacobs. Quanto?! US$5 na sua loja no West Village. Corra!

À venda somente na Marc by Marc Jacobs Accessories :

385 Bleecker Street ( com Perry Street )

segunda-feira, 9 de março de 2009

Deu no NY Times II ...

Parece que é o assunto do dia : outro artigo interessante sobre os novos hábitos dos consumidores americanos diante da crise econômica.
http://www.nytimes.com/2009/03/10/us/10reset.html?pagewanted=1&hp

Sessão Pipoca












Alguns lançamentos no cinema para os amantes da moda:

Valentino: The Last Emperor – Documentário sobre a vida do legendário costureiro Valentino. Estréia nos EUA : 18 março 2009 (em algumas cidades). http://www.valentinomovie.com/

Coco Avant Chanel – Mais um filme sobre a fascinante Coco Chanel. Ainda sem data de lançamento nos EUA. Para os sortudos que estão na França , dia 22 abril 2009. Assista o clip: http://www.youtube.com/watch?v=UEtwpSVSBKM

The September Issue – Documentário sobre os bastidores da produção da mega edição de setembro 2007 da Vogue americana. Anna Wintour e seu exército de editoras em plena atividade. Imperdível. Estréia nos EUA em setembro 2009.






Deu no NY Times ...

Você acha que o tempo afeta seu humor na hora de comprar? Sol é sinônimo de gastar? Então leia este artigo : http://www.nytimes.com/2009/03/09/nyregion/09bigcity.html?_r=1

domingo, 8 de março de 2009

Tendência : denim

Nesta estação o jeans sai um pouco do básico e ganha status fashion. Utilizado em vestidos , coletes e acessórios ou combinado com tecidos mais sofisticados . Os acabamentos são variados , desde o denim bem escuro até o mais lavado.

Fotos de rua : The Sartorialist
Montagem : Nane
Sapato e bolsa Lanvin ; vestido 3.1 Phillip Lim ; short Seven

sábado, 7 de março de 2009

Programa legal








Em NY faça como os nova iorquinos: sábado é dia de visitar as galerias de arte em Chelsea . A grande concentração fica entre as ruas 20 e 25 entre 10th & 11th Avenues. Artistas novos ou já consagrados, tem espaço para todo mundo. E melhor de tudo , é grátis! Confira entre outras :

Gagosian – 555 West 24th Str.

Robert Miller – 524 West 26th Str.

Robert Mann – 210 West 25th Str.

E quando a fome bater eu recomendo ...

Cookshop – 156 10th Avenue (com 20th Str. ) 212-924-4440

Bottino – 246 10th Avenue ( entre 24th & 25th Streets ) 212- 206-6766

Trestle on Tenth – 242 10th Avenue ( com 24th Str. ) 212 -645-5659



quinta-feira, 5 de março de 2009

Miss Marc x câncer de mama

Mais uma oportunidade de se ajudar a quem precisa : Miss Marc , a bonequinha fofa e garota propaganda da Marc by Marc Jacobs também entrou na luta contra o câncer de mama . 50% das vendas desta camiseta vão para a Breast Cancer Research Foundation.

À venda na Bloomingdale’s : 1000 3rd Avenue ( entre 59th & 60th Streets )

Eu adorei ...








... o editorial da NY Magazine, edição de Fashion Spring , combinando ilustração e foto. Uma graça,não?


quarta-feira, 4 de março de 2009

Chelsea Market




Localizado numa antiga fábrica de biscoito o Chelsea Market é um complexo de restaurantes, padarias , cafés e lojas especializadas para nenhum gourmet botar defeito. Além disso , conta com uma intensa programação de eventos durante o ano inteiro ( veja site ). Um pouco fora do circuito turístico é uma boa opção para passar algumas horas conhecendo os mais de 20 estabelecimentos e se misturando com a população local.

Chelsea Market – 75 9th Avenue ( entre 15th & 16th Streets )

http://www.chelseamarket.com/


terça-feira, 3 de março de 2009

Achados ...

... a caixa metalizada com estampa de mapa . Ideal para guardar aquele monte de mapas, fotos e lembrancinhas que você trouxe da sua última viagem e não sabia onde colocar.

The Conran Shop
407 E 59th Street ( com 1st Avenue )

segunda-feira, 2 de março de 2009

Locks of Love


Rapunzel, Rapunzel , jogue suas tranças ...! Melhor, doe suas tranças e ajude uma criança. Locks of Love é uma instituição que tem como objetivo fornecer perucas para crianças carentes que perderam o cabelo seja por alguma doença ou tratamento de câncer.
Minha amiga aí na foto tosou suas longas madeixas há pouco tempo. O new look vem acompanhado de uma sensação boa de saber que se está fazendo o bem. Entrem no site
http://www.locksoflove.org/ e saibam como fazer a doação.
Related Posts with Thumbnails