domingo, 31 de maio de 2009

É moda em NY





O chamado “cut off short” . Os preços variam de US$20 à US$200 mas nada como aquele feito em casa usando uma calça jeans velhinha ,não?

Fotos de rua: Nane

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eu adoro ...

... o exfoliante da Fresh , Brown Sugar Body Polish . Uma mistura de açúcar , óleos hidratantes e limão para ser usado na hora do banho deixando sua pele super macia. Eu brinco que é meu Spa diário.

Fresh
57 Spring Street ( entre Mulberry & Lafayette Streets )
212-925-0099

Outras localidades e linha completa de produtos no site :
www.fresh.com

Deu no Wall Street Journal ...












... pink é a cor da vez. Será um primeiro sinal de otimismo diante da crise que assola o país ? Leiam o artigo e vejam o slide show :

http://online.wsj.com/article/SB124346597807560297.html#mod=article-outset-box


Fotos: Vineyard Ties , NY Magazine , In Style , WSJ


quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jean-Philippe Delhomme



Foi com grande alegria que descobri que um dos meus ilustradores prediletos virou blogueiro também! Agora você pode acompanhar Jean-Philippe Delhomme ( leiam post de 9 fevereiro) no Blog www.unknownhipster.com .
E vocês reconhecem os personagens das ilustrações acima?

terça-feira, 26 de maio de 2009

High Line





NY ganhará em breve mais uma área de lazer : The High Line . Um antigo elevado por onde passava uma linha de trem está sendo transformado num novo parque que com certeza irá atrair muitos visitantes. Numa iniciativa da associação Friends of the High Line com a prefeitura , e graças a visão do prefeito Michael Bloomberg , que quer uma NY mais green do que nunca , o projeto saiu da prancheta e o primeiro trecho será inaugurado no próximo mês. São cerca de 2.5 Km de extensão , partindo da 35th Street até a Gansevoort Street no Meatpacking District. Uma espécie de “Jardins Suspensos da Babilônia” , passando por entre os prédios e proporcionando uma visão nova e surpreendente da cidade.
Os nova-iorquinos agradecem!

Mais informações sobre a High Line no site http://www.thehighline.org/


Fotos: Nane; Friends of The High Line

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Lar Doce Lar


Quer saber como mora uma das poderosas editoras da Vogue? Sally Singer abriu as portas de seu apartamento no icônico Chelsea Hotel , famoso por seus hóspedes como Bob Dylan, Jimi Hendrix , Alan Ginsberg entre muitos outros.
Entrem no site http://www.theselby.com/ e confiram as fotos . Um closet abarrotado de sapatos deve ser básico para todas “Voguettes”. Mas como qualquer nova-iorquina , ela aparentemente sofre com a falta de espaço para guardá-los ...
Uma vez neste site visitem os lares de outras celebridades e artistas . Muito legal!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bolinhas no Met ...



Só para lembrar : começou hoje a exposição de Francis Bacon no Metropolitan ...

Romance





O título do livro do fotógrafo Chris Craymer , Romance, já diz tudo. Numa parceria com a marca inglesa Mulberry , a edição é limitada e por enquanto somente à venda nas lojas da Mulberry espalhadas pelo mundo. E tenho certeza que até os não-românticos não ficarão impassíveis diante das fotos dos casais totalmente in love ...

Mulberry
605 Madison Avenue ( com 58th Street)
212-835-4700

www.chriscraymer.com

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Programa Legal : Cinema no Telhado


Quer programa melhor do que um cineminha? Que tal se a projeção for no telhado ( terraço ) de um prédio em NY? Rooftop Films começou como uma brincadeira entre amigos mas como toda boa idéia , cresceu e virou evento. A seleção de filmes é cuidadosa e inclui documentários ou curtas inéditos além de clássicos do cinema. Para o programa ficar mais legal rola música ao vivo e after-parties. Até 20 setembro.
Para a programação completa e tickets entre no site:

www.rooftopfilms.com

domingo, 17 de maio de 2009

Partners & Spade





Andy Spade , mais conhecido pelas sua linha de bolsas masculinas , Jack Spade, abriu um outro negócio : Partners & Spade , uma mistura de loja, galeria e mercado-das-pulgas localizado na nova área badalada da cidade, Bowery.
É daquelas lojas com objetos que você achava que não precisava ou não sabe para que servem . Fotos antigas, globos, bolas de futebol, carrinhos, souvenir de viagem , livros , jornais e até uma coleção de grampeadores , tudo está à venda . E tem mais ... Andy e seu sócio, Anthony Sperduti , servem como design consultants no seu próximo projeto também.

Partners & Spade
40 Great Jones ( entre Bowery e Lafayette Street )
646-861-2827
Aberto só nos finais de semana
Sab 11 – 18 :00 hrs.
Dom 11 – 17:00 hrs.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Richard Avedon



When it rains , it pours ...” dizem por aqui. Não bastasse o exposição do Metropolitan ( veja post Musas no Met ) o ICP – International Center of Photography celebra o ano da moda e apresenta uma retrospectiva com mais de 200 trabalhos do legendário Richard Avedon ( 1923-2004). Suas fotografias revolucionaram os padrões da época e até hoje sentimos a influência do seu trabalho nos editoriais de moda de revistas como Vogue e Bazaar.

Avedon Fashion 1944 -2000
15 maio - 6 setembro
ICP
1133 Avenue of the Americas ( com 43rd Street)
212-857-0000
http://www.icp.org/

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Olha o Brasil aí gente!!!





O Brasil fazendo bonito aqui em NY. Confiram:

Destination Brazil – Na loja do MoMa uma seleção de objetos de designers brasileiros como Mana Bernardes, Irmãos Campana , Francisca Junqueira só para dar alguns exemplos. Corra, é por tempo limitado!

MoMa
11 West 53rd Street ( entre 5th & 6th Avenues)
212-708-9400
http://www.momastore.org/

Gap x Havaianas Urban Beach Pop-Up Store – Uma parceria da Gap com nossas legítimas Havaianas com direito à customização feita na hora. Perfeito para os dias de sol que estão à caminho. Como diz o nome, é temporário e só vai até junho.

Gap ( a lojinha fica ao lado da flagship da 5th Avenue)
680 Fifth Avenue ( entre 53rd & 54th Streets)
212-977-7023

Ernesto Neto no Park Avenue Armory – Uma mega instalação do artista com o nome de Anthropodino. Foram dias de montagem e o resultado final é impressionante . De 14 maio à 14 junho. Leiam a reportagem no NY Times :
http://www.nytimes.com/2009/05/13/arts/design/13neto.html?ref=design


Park Avenue Armory
643 Park Avenue ( entre 66th & 67th Streets)
212-616-3930
http://www.armoryonpark.org/



Fotos Armory: NY Times

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Anna x PETA ... again


Ontem à noite fui assistir uma palestra/bate-papo de Anna Wintour com Jonathan Tisch ( CEO Loews Hotels ). Logo no início começou uma gritaria no auditório. Pensei que fosse briga mas na verdade era o povo do PETA ( People For The Ethical Treatment Of Animals) com cartazes gritando . Seguranças foram chamados imediatamente e os manifestantes foram retirados do auditório. Acredito que ela já esteja acostumada com este tipo de incidente e o bate-papo continuou sem outras interrupções ...

Alguns pontos da entrevista que achei interessante :

* Vogue está ciente da situação econômica mas não pretende se tornar “ Recession Weekly” como ela mesma disse , mantendo o mesmo padrão de qualidade
* Vogue pretende aumentar sua presença online
* Com a chegada da Internet os leitores se tornaram verdadeiros experts em moda e todo seu staff leva isto em conta
* Vogue ,mais do que nunca, pretende continuar apoiando novos talentos

terça-feira, 12 de maio de 2009

Shake Shack





Estão vendo esta fila? Acontece todos os dias. Trata-se do Shake Shack , um “kiosk” em pleno Madison Square Park e que serve um dos melhores hamburgers da cidade. Não é para menos, um dos donos é Danny Meyer , leia-se Union Square Cafe e Eleven Madison Park entre outros. A fila já virou lenda , tanto que o site conta com uma webcam para você poder se programar na hora do almoço! Genial,não?
Você encontra o Shake Shack no Upper West Side e no recém-inaugurado Citi Field Stadium , o estádio de baseball. Mas cá entre nós, nenhum tem o charme do original no meio das árvores .

Shake Shack

Madison Square Park ( 23rd Street com Madison Avenue )
212-889-6600

Upper West Side
366 Columbus Avenue ( com 77th Street)
646-747-8770

Citi Field
( Home of the NY Mets )
12301 Roosevelt Avenue
Flushing , Queens

http://www.shakeshacknyc.com/

sábado, 9 de maio de 2009

Happy Mother's Day !!!


Um beijo especial para minha ...



PS: o arranjo lindo é da Ovando , 337 Bleecker Street , 212-924-7848

NY for free





A palavra grátis e NY normalmente não cabem na mesma frase. Mas aqui vão duas dicas ótimas e que não vão te custar nada:

Pablo Picasso : Mosqueteros
Exposição que reúne as últimas obras deste incrível artista . Não deixem de assistir o pequeno documentário com imagens de Picasso no seu atelier na França. Na Gagosian Gallery em Chelsea até 6 junho. A must-must see !!!

Gagosian Gallery
522 W. 21st Street ( entre 10th & 11th Avenues)
212-741-1717
Seg – Sab 10 às 18:00 hrs.

The Museum at FIT
Para quem gosta de moda este pequeno museu é parada obrigatória. No momento com a exposição Seduction que explora a sexualidade na moda nos últimos 200 anos. À seguir tem Isabel Toledo, responsável pelo figurino de Michelle Obama no dia da posse de seu marido.

Seduction – até 16 junho

Isabel Toledo: Fashion From the Inside Out – 17 junho à 26 setembro

West 27th Street ( entre 7th & 8th Avenues )
212-217-4558
Ter – Sex 12 às 20:00hrs
Sab 10 às 17:00 hrs
Fechado domingo e segunda

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Eu adoro ...

... as bijouterias com flores para o verão que está chegando.

Em sentido horário, começando pelo centro/alto :

Colar flores Marni http://www.marni.com/
Anel flor vermelho Forever 21 http://www.forever21.com/
Anel esmalte branco Forever 21
Colar flores azuis Anthropologie http://www.anthropologie.com/
Pulseira flores Marni
Brinco rosa http://www.topshop.com/
Colar esmalte Forever 21
Pulseira botão de flor Marni
Broche flor amarela Liberty http://www.liberty.co.uk/

Montagem: Nane

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Achados ...



... Algae System , um sistema de módulos que lembram algas ( daí o nome obviamente ) e que te permite criar várias estruturas diferentes e com mil aplicações em decoração. Deixe sua imaginação te levar ...
À venda na Vitra .

Vitra
29 9th Avenue ( com 13th Street )
212-463-5700
http://www.vitra.com/

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ludivine Boutique

A Lexington Avenue não tem o encanto nem o pedigree de suas vizinhas Madison & Park Avenues. Mas foi nesta rua que esta boutique resolveu se instalar e trazer um charme com toque francês para o Upper East Side. Sua dona, Ludivine , viaja constantemente para Paris atrás de novidades. Vanessa Bruno, Claudine Pierlot e Les Prairies de Paris são algumas das marcas que você encontra por lá. Sua primeira loja fica no Village e tem fãs como Gisele Bundchen entre outras.

Ludivine

172 W. 4th Street
646-336-6576

1216 Lexington Avenue ( entre 82nd & 83rd Streets)
212-249-4053

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Musas no Met




Este ano o Costume Institute of The Metropolitan Museum of Art faz uma homenagem às supermodels e sua influência na moda. Como ícones de suas eras , inspirando e marcando os looks do momento, elas reinavam absolutas . Twiggy, Kate , Gisele, Naomi e cia , estão todas representadas nesta exposição que cobre o período de 1947 – 1997.
Mas o grande ti-ti-ti sem dúvida fica por conta da festa de abertura , hoje à noite, comandada por Anna Wintour. O patrocínio é by Marc Jacobs mas a crise econômica e tickets a U$7.500,00 por cabeça deixaram muita gente de fora . Mesmo assim o evento promete ter o glamour de sempre.

The Model As Muse : Embodying Fashion
6 maio – 9 agosto 2009
Metropolitan Museum of Art
1000 5th Avenue ( com 82nd Street)

http://www.metmuseum.org/


Fotos: NY Magazine

sábado, 2 de maio de 2009

Pelo Met ...





Outro sinal de que a primavera chegou em NY é a abertura do terraço do Metropolitan Museum para visitação. O espaço permite grandes instalações e este ano Roxy Paine é o artista convidado. Um emaranhado de metal ( me lembrou o day after de um furacão ) faz um belíssimo contraste com o Central Park ao fundo. Até outubro o tempo permitindo. Não perca!

Veja o vídeo da instalação da escultura :
http://www.youtube.com/watch?v=QQTa61aPdXk

Roxy Paine On The Roof : Maelstrom
Metropolitan Museum
1000 Fifth Avenue ( com 82nd Street)
http://www.metmuseum.org/

Related Posts with Thumbnails