sexta-feira, 31 de julho de 2009

Boutique Brasil





Toda vez que venho ao Brasil gosto de comprar algumas lembrancinhas para levar para meus amigos nova iorquinos. Tem uma loja no Rio que eu adoro e sempre encontro os presentes mais bonitos e originais , sem cair muito naquele artesanato típico de lojas de souvernir e ao mesmo tempo com cara de Brasil. Trata-se da Boutique Brasil , escondidinha ali na sede da H.Stern em Ipanema. Bijouterias lindas de pedras brasileiras ,objetos de decoração ,T-shirts ,acessórios e até brinquedos fazem qualquer presente um sucesso total. Acaba que sempre compro algo para mim também!

Boutique Brasil
Rua Garcia D´Ávila 113 Ipanema
(21)2106-0000 Ext 1111/1141


Imagens: Nane

sábado, 25 de julho de 2009

Super Sale!!!





Marquem na agenda , dia 20 de agosto começa a Barneys Warehouse Sale em NYC ! Evento imperdível para qualquer nova iorquina (o). E para quem não está em NY , a liquidação acontece em São Francisco e Los Angeles também .

Em NYC ( até 7 setembro):
255 West 17th Street

Em São Francisco:
Ft. Mason Center Herbst Pavilion

Em Los Angeles:
Santa Monica Hangar

www.barneys.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Terra de magrinhos


Deu no NY Times : uma pesquisa revelou que os moradores de Manhattan são os mais esbeltos do país , até mais do que os outros próprios bairros que compõe NYC , Brooklyn, Queens , Staten Island e Bronx. Os motivos ? Andar a pé com certeza lidera a lista. Áreas de lazer, faixas exclusivas para pedestres , transporte urbano eficiente , tudo isto contribui para que o carro não seja usado com frequência. Além disso uma população extremamente vaidosa segundo algumas opiniões. Seja qual for a razão , numa nação onde a obesidade se alastra , os “Manhattanites” podem se sentir orgulhosos. Leia a matéria completa aqui .



Imagens: NY Times

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Achados



A luminária “ Cindy” , design by Ferrucio Laviani e à venda na Kartell . As cores são lindas, não ?

Kartell
39 Greene Street
212-966-6665


Imagens: NY Mag

Itens básicos ...





... que eu não encontro nos Hamptons e que fazem uma falta danada !
Imagens: Nane

domingo, 19 de julho de 2009

Bryant Park





Amanhã é segunda–feira e dia de cineminha de graça no Bryant Park ( veja telão na foto) . Para quem não conhece , um dos parques mais charmosos da cidade . Fica ali atrás da Biblioteca Pública na 5th Avenue com 42nd Street . Traga sua toalha , sua cestinha de picnic e curta este evento que dura todo o verão . A programação completa do Bryant Park Summer Festival você encontra aqui.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Férias !


Queridos leitores,

os posts serão bem mais esporádicos nas próximas 4 semanas . Época de visitar os amigos e a família na Cidade Maravilhosa .

Bjs
Nane

É moda em NY ...




... listras, listras e mais listras .


Imagens : rua - Nane

The Sartorialist

Acredito que são poucos os que nunca entraram no blog The Sartorialist ( link ali ao lado nos favoritos ) . E quem não quer ser fotografado e ter sua foto publicada que atire a primeira pedra !
Aqui vai um guia genial do pessoal do Refinery 29 .

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dica preciosa ...






Este post é de utilidade pública . Imagino que muita gente tenha tido o mesmo problema . Minhas galochas pretas estavam ficando brancas , opacas e sem brilho , como se estivessem “secas”. Não mais!!! Minha prima me passou uma dica recebida de um vendedor de uma loja de departamento aqui em NY. A solução : produto de limpar pneu ! Eu comprei o Tire Wet da marca Black Magic mas imagino que qualquer um faça efeito. À venda no K-Mart , Target ou Amazon . Vejam as fotos de antes / depois .

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Relax !









Dias de verão em NY e você infelizmente não foi convidado para os Hamptons . Ou está na cidade a trabalho , tem uma folguinha e quer fugir do calor . Minha sugestão : o day pass do Gravity Fitness Center localizado no Parker Meridien Hotel . Por U$100 tem-se acesso à academia de ginástica , completa com todos os aparelhos , e à piscina no terraço . Esta última tem cara de clube, com vestiários , um deck para pegar sol e a vista maravilhosa do Central Park . Se a fome bater você ainda conta com room service : o cardápio inclui saladas e sanduíches ( não está incluído no day pass ) e o almoço é na beira da piscina ou no deck . A piscina é coberta e fica aberta até as 22:00hrs .
Have fun !

Gravity Fitness Center
119 W. 56th Street ( entre 6th & 7th Avenues )
212-708-7340

Fashion Movies






Começa hoje a série de filmes de moda promovida pelo Costume Institute do Metropolitan Museum em conjunto com a exposição Model as Muse atualmente em cartaz . O melhor deste micro-festival é a oportunidade de se participar de um debate com o curadores do Costume Institute , Harold Koda e Kohle Yohannan , e um convidado especial antes da exibição do filme . A entrada custa U$10 e você encontra todas as informações no site do museu.

Funny Face – 10 de julho ; convidada especial : a modelo Carmen Dell’Orefice

Qui êtes-vous , Polly Maggoo ? – 17 de julho ; convidada especial : a musa dos anos 60 Dorothy McGowan

Unzipped – 22 de julho ; convidado especial : designer Isaac Mizrahi

Grace Rainey Rogers Auditorium sempre às 17:30 hr

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eu adorei ...



... a nova linha de bijouteria da Club Monaco inspirada no trabalho de Calder.

Club Monaco
160 Fifth Avenue ( com 21st Street )
212-352-0936


Super dica : estudantes com carteirinha têm 20% de desconto em todas as lojas da Club Monaco !

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Louis Vuitton & Madonna




Já caiu na rede o vídeo com o behind the scenes da produção da última campanha da Louis Vuitton com Madonna para coleção Outono/Inverno 2009-10 . Vejam Marc Jacobs explicando finalmente as orelhinhas de coelho usadas por Madonna na festa do Metropolitan Museum em maio deste ano !

Crise



Perdi a conta de quantos artigos foram publicados em jornais e revistas falando dos novos hábitos dos consumidores diante da crise econômica aqui nos EUA . Já postei, inclusive ,vários links aqui no Blog . A palavra “comprar” virou palavrão e mesmo os que não sentiram tanto no bolso ainda estão com vergonha de fazê-lo. Dizem que as lojas de grifes estão oferecendo sacolas neutras , sem logos , para os consumidores poderem sair pelas ruas sem a sensação que estão ofendendo alguém . Verdade ou não , tenho visto sacolas largadas nas cestas de lixo , normalmente em frente as próprias lojas de onde saíram . Confiram as fotos .
Imagens: Nane

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vegetariano


Não sei se foi o post sobre o documentário Food Inc. mas recebi muitos pedidos de dicas de restaurantes vegetarianos . Não sou vegetariana e não dispenso um Carpaccio de vez em quando mas sou bem eclética nas minhas preferências gastronômicas . Meu preferido é o Candle Cafe , bem casual com cara de restaurante de bairro mesmo e uma variedade boa de pratos . Para quem procura um ambiente mais “chic” o Candle 79 pode ser considerado o irmão mais rico da dupla . A comida tem a mesma qualidade em ambos e você pode ver o menu aqui .

Candle Cafe
1307 3rd Avenue ( entre 74th & 75th Streets)
212-472-0970


Candle 79
154 E. 79th Street ( entre Lexington & 3rd Avenues )
212-537-7179

sábado, 4 de julho de 2009

Happy 4th of July!!!

Dia da Independência aqui nos EUA . Para comemorar com estilo nada melhor que a bolsa patriota e com cara de souvenir de Marc by Marc Jacobs.

Marc by Marc Jacobs Accessories *
385 Bleecker Street ( com Perry Street )
212-924-6126

*PS: já mencionei esta loja antes mas realmente não tem lugar melhor para se comprar bugiganga com grife nesta cidade . Chaveiros por U$5 , bolsinhas de nylon por U$9 e por aí vai ...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Black



















Lojinha nova na área : Comme des Garçons Black . O mesmo DNA com preços mais em conta do que a linha principal . T-shirts por U$80 e jaquetas de até U$600. Nenhuma pechincha com certeza mas estamos falando de Comme des Garçons ...
A coleção é pequena e com peças básicas , tudo em preto & branco. Me lembrou a coleção lançada há meses atrás numa parceria com a H&M e que sumiu das araras em questão de minutos.
Mas como tudo que é bom dura pouco, a loja a princípio , só funcionará por um período de 18 meses .

112 10th Avenue ( esquina com 17th Street )
212-463-8100


Imagens : Nane ; NY Magazine


Related Posts with Thumbnails