quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Achados

O Natal já está quase aqui e que tal dar uma variada nos enfeites da sua árvore ? Este pequeno globo dá um toque moderno e diferente . À venda na Crate & Barrel , U$ 3.95 cada .

Crate & Barrel
650 Madison Avenue ( com 59th Street )
212-308-0011

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cafe Gitane


Um dos meus cafes preferidos em NY. Menu franco-marroquino , gente jovem e muito charme. Com sol ou chuva ...

Cafe Gitane
242 Mott Street ( entre Prince & Houston )
212-334-9552

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Super Liquidação!


Não é todo dia que vemos um anúncio como este : Yves Saint Laurent com descontos de até 80% .

28 – 30 outubro
125 W. 18th Street ( ente 6th & 7th Avenues )
Qua-Qui : de 8 às 20 hrs.
Sex : de 8 às 14 hrs.


Preparem-se para fila !



Imagem: YSL , montagem Nane

sábado, 24 de outubro de 2009

“Era uma casa ...













... toda de vidro ...” trocando a letra da cantiga de criança . O conhecido arquiteto Philip Johnson ( 1906 -2005 ) construiu esta casa em 1949 para passar seus finais de semana e receber seus amigos não menos famosos como Frank Stella , Andy Warhol entre outros. Uma verdadeira obra de arquitetura , simples e ao mesmo tempo tão sofisticada é motivo de admiração e estudos até hoje . A casa é pequena , com uma sala , cozinha, quarto e um banheiro ( o único espaço com privacidade) . Em 2007 foi aberta ao público para visitação . A propriedade ainda conta com outras 4 construções , dentro delas , uma galeria de arte em forma de um bunker e seu estúdio particular. A Glass House está localizada em New Canaan , no estado de Connecticut e a maneira mais prática de se chegar lá é de trem. Uma viagem tranquila , cerca de 1:10hr , partindo da Grand Central Station em NYC . O Glass House Visitor’s Center , ponto de partida para os tours , fica localizado convenientemente em frente a estação de New Canaan . Todos os tours são agendados , com grupos de no máximo 13 pessoas e sempre acompanhados de um guia ( marquei minha visita com mais de 1 mês de antecedência! ) . Eles fecham no final de novembro e só reabrem em maio quando o tempo já melhorou . O passeio é perfeito para todos os amantes de arquitetura e artes e curiosos em geral porque a pergunta sempre fica : como seria morar ali dentro?
Para maiores informações e como agendar sua visita clique aqui.


Imagens: Hrag Vartanian , Michael Moran , Historical Home


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fashion babies













Atenção fashionistas mirins ! Stella McCartney desenhou uma pequena coleção para Gap Kids & Baby Gap. Podemos notar seu estilo nas jaquetas , jeans , blazers com golas de cetim , blusinhas com ar vintage e tricots macios e confortáveis . Os looks são bem versáteis e Stella , mãe de 3 crianças , entende do riscado. O lançamento é no dia 2 novembro e exclusivo de algumas lojas da GAP nos EUA, França , UK e Japão.

Imagens: W Magazine


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pumpkins ...








Outubro é época de Halloween ( Dia das Bruxas) e pumpkin ( abóbora ) . Além de ser item básico na decoração desta festa tão esperada pelas crianças , a abóbora também aparece nos cardápios nas mais variadas formas . Em sopas , recheio de massas , como acompanhamento e principalmente em doces e bolos . Minha preferida : pumpkin pie . E ninguém melhor do que Martha Stewart para oferecer deliciosas versões desta sobremesa . Clique aqui para uma série de receitas e bon appetit !


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bill Cunningham


Este senhor de casaco azul na foto acima chama-se Bill Cunningham . Eu o fotografei em plena ação numa de suas esquinas preferidas , 57th Str @ Fifth Avenue . Muito antes de The Sartorialist ou qualquer outro site de street style , Bill vem registrando o que acontece nas ruas de NY. Sua coluna , On The Street , no caderno Sunday Styles do NY Times serve de termômetro de tendências e modismos . Ser fotografada (o) por Bill Cunningham é também motivo de orgulho de qualquer nova iorquina (o). Como disse Anna Wintour da Vogue : “... we all dress for Bill ...”.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Oásis em Midtown



Esta é uma dica boa para quem está visitando NY porque vida de turista aqui não é muito fácil . Depois de horas andando pela cidade , os pés doendo , nada como uma paradinha no Atrium , um espaço público que eu considero um verdadeiro oásis . Seja só para tomar um café ou um sanduíche rápido no kiosk do Obika Mozzarella Bar , o espaço amplo e cheio de luz com certeza vai te renovar as energias, principalmente em dias frios e chuvosos ( como hoje!) . O Atrium também funciona como “galeria de arte” com instalações e esculturas fazendo parte do visual .


Atrium
56th Street com Madison Avenue

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Deu no WWD ...


... grandes marcas e empresas estão usando técnicas cada vez mais avançadas para atrair seus consumidores . “Neuromarketing “ é uma delas , onde testes permitem identificar os estímulos que fazem uma pessoa ter o desejo de adquirir determinada mercadoria . Status ? Conforto ? Criando uma atmosfera ideal através de recursos visuais , música , cheiros ( quem já teve oportunidade de entrar na Abercrombie & Fitch sabe do que estou falando) e outros que vão te levar a comprar mais uma camisetinha para sua coleção . Leiam o artigo aqui .


Imagem : WWD

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Outono em NY


Um pop-up Cafe no meio da rua para curtir os dias de outono. Este fica localizado bem no buxixo do Meatpacking District , ali no cruzamento da 9th Avenue com Little 12th Street . As ruas de paralelepípedos da área dão mais charme ao local .

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Blog Adoro Jóias

Acaba de entrar no ar o blog Adoro Jóias da H.Stern . O título já diz tudo e o clima é de “ ... a diamond is a girl’s best friend ...” .Lá você encontra dicas de moda , lançamentos das coleções , o que as celebridades estão usando, curiosidades sobre jóias e sua história e muito mais sobre o mundo H.Stern . Os posts são escritos por Costanza Pascolato , empresária e consultora, a jornalista Renata Ruiz , o porta-voz / embaixador da H.Stern , Christian Hallot e a consultora de comunicação da H.Stern , Roberta Rosseto .
E a partir de hoje , eu também passo a colaborar com notícias direto de NYC.
Mais um blog para vocês adicionarem na listinha de favoritos, OK?

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NANY AMA NARS ...


... e a edição limitada do kit de maquiagem NARS LOVES NY em comemoração dos 15 anos da marca . François Nars começou sua carreira em NY e a homenagem continua nos produtos :o duo de sombra leva o nome de Uptown Girl e o esmalte ( the best! ) , em tom de uva escuro, Soho . Tudo para um look muito urbano e sofisticado como esta cidade .


Imagem : style.com

Madison Avenue II



Dando continuidade ao post de 14 setembro ... Mais duas lojas novas na Madison que com certeza vão deixar esta avenida mais perfumada : Creed ( com 67th Str ) e Editions de Parfums Frederic Malle ( entre 72nd & 73rd Strs) .
Imagens: nane

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O sapato do verão 2010 ?








O tamanco ! Chanel e Louis Vuitton desfilaram suas versões esta semana em Paris e assim nasce o próximo hit da estação. Saltão de madeira e enfeites como flores, franjas e aplicações para dar uma atualizada . Lembrei dos meus tempos de criança ...
Vejam todas as imagens dos desfiles no site Style.com .

Imagens : ny mag


NYC de portas abertas ...

Programinha legal para o próximo final de semana : Open House NY . Prédios , estúdios , atelliers, institutos , parques e monumentos espalhados pela cidade abrem suas portas para o grande público oferecendo uma ótima oportunidade de se conhecer os bastidores e a história dos mesmos . Tours , workshops e palestras fazem parte do evento e tudo GRÁTIS ! Entrem no site para programação completa .

Open House NY
10 & 11 Outubro 2009

domingo, 4 de outubro de 2009

Deu no NY Times ...

... a palavra “curador “ antes restrita aos profissionais de museus e galerias de arte , vem sido usada de uma maneira mais ampla e algumas pessoas começam a questionar seu verdadeiro significado. Curador de boutique , curador de DJ , curador de barraquinha de comida e por aí vai . Leiam o artigo aqui .


Imagem: NY Times

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Emprego dos sonhos



Quem não gostaria de viajar pelo mundo em busca de objetos , tecidos e móveis interessantes e únicos ? Keith Johnson passa 6 meses do ano fazendo exatamente isto , conhecendo artesãos e artistas em bazares na Turquia , vilarejos na Índia , estúdios na França etc . Keith trabalha para Anthropologie , a conhecida cadeia de lojas americana . No dia 7 outubro o canal Sundance estréia o documentário / série de 8 episódios Man Shops Globe e você vai poder acompanhar Keith nas suas incríveis viagens .
Veja o vídeo aqui .






Imagens : sundance channel

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jil Sander + Uniqlo







Mais de 1 hora na fila para conhecer a nova linha de Jil Sander para a Uniqlo , cadeia japonesa que lembra a Benetton ( mas bem melhor na minha opinião) . Valeu a pena ?
Muiiiiito !!! A coleção ( feminino e masculino ) é composta de poucas peças , eu diria básicos , tudo com o design limpo e ao mesmo sofisticado tão característico desta designer. Casacos lindíssimos à U$150 , camisas brancas , jaquetas , cardigans , calças e saias além de alguns acessórios .
Se você está em NY é a hora de montar seu guarda-roupa para o inverno ...

Uniqlo
546 Broadway ( entre Prince & Spring Streets )
917-237-8800


Imagens : coleção uniqlo - ny mag



Related Posts with Thumbnails