quarta-feira, 31 de março de 2010

Picasso x 2









O que é melhor do que uma exposição com os trabalhos de Picasso? Duas exposições, claro! MoMA e Metropolitan Museum oferecem mais uma oportunidade para apreciarmos a genialidade deste artista. Picasso : Themes and Variations no MoMA apresenta cerca de 100 gravuras que cobrem os períodos Azul & Rosa até a fase cubista . No Metropolitan pela primeira vez o público verá todo o acervo do museu de uma vez só : pinturas, gravuras, esculturas, desenhos e cerâmicas reunidos sob o mesmo teto.
Vocês não acham incrível a produção deste homem? Suficiente para duas exposições simultâneas ! E nem falo do Museu Picasso em Barcelona e Paris e os outros trabalhos espalhados mundo afora.
E Picasso fazendo moda: vejam este vestido da grife Ruffian coleção Primavera-Verão 2010.


Picasso: Themes and Variations
(até 30 setembro)
MoMA
11 W. 53rd Street ( entre 5th & 6th Aves.)
212-708-9400

Picasso in the Metropolitan Museum
(27 abril - 31 agosto )
Metropolitan Museum of Art
1000 5th Avenue ( entre 82nd & 84th Strs.)
212-570-3700


Imagens: MoMA,Metropolitan Museum e Style.com

terça-feira, 30 de março de 2010

Chocolate Paradise







Para quem estiver com planos de conhecer Park City, no estado de Utah, aqui vai uma dica imperdível: Rocky Mountain Chocolate Factory! Um paraíso de bombons, trufas e as famosas maçãs caramelizadas ou cobertas de chocolate. De deixar qualquer um com água na boca . A lojinha fica bem na rua principal e é parada obrigatória . Garanto que não tem coisa melhor do que passar o dia esquiando e fechar a noite com chocolate na barriga! Nos fundos da loja você ainda encontra uma livraria caso queira adicionar um pouco de cultura ao programa. Park City também é sede do famoso Sundance Film Festival que acontece todo ano no mês de janeiro.

Rocky Mountain Chocolate Factory
510 Main Street
Park City, UT 84060


Imagens: Nane

domingo, 21 de março de 2010

Pausa





O Blog vai dar uma paradinha ... volto dia 1 abril. Bjs.



Imagem: icons.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Arrumando a casa




Um fim de semana com dois eventos sob medida para quem gosta de decoração e afins: o Architectural Digest Home Design Show e a liquidação da Design Within Reach , uma das melhores lojas para se decorar casa em NY . A primeira com patrocínio do NY Times reúne o que há de novo em decoração e design com direito a seminários, workshops e até consultas com decoradores. Tickets para o evento podem ser comprados online. Já a DWR Annex Warehouse Sale oferece objetos e móveis com pequenos defeitos ( às vezes imperceptíveis ), devoluções e peças que saíram de linha . O galpão fica localizado em New Jersey mas a loja oferece um shuttle GRÁTIS partindo da loja na Wooster Street neste sábado. Maiores informações aqui .

Architectural Digest Home Design Show
Pier 94 - 12th Avenue com 55th Street
até domingo dia 21

DWR Annex Warehouse Sale
55 Hartz Way
Secaucus , NJ 07094
201-325-8411
20 - 21 mar


Imagens: AD , DWR

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sapatos, sapatos , ....



Estou para conhecer alguma mulher que não goste de sapato. Já viu acessório melhor para completar qualquer produção ? Então venha conhecer um pouco mais sobre uma marca americana, Delman Shoes , que comemora 90 anos e calçou ícones como Marilyn Monroe e Jackie Onassis. O Museum at FIT apresenta Scandals Sandals & Lady Slippers : A History of Delman Shoes , em cartaz até o dia 3 abril . O título foi inspirado numa sandália toda de tiras criada para uma dançarina e um escândalo na época , pois deixava o pé exposto . O foco da exposição é o período áureo da Delman, de 1930 -50 , cujas criações ajudaram a colocar a moda americana no mapa . A entrada do museu é gratuita ( eu disse gratuita ) e se você quer saber mais sobre esta jóia que poucos conhecem , leiam meu post no Blog da H.Stern .

The Museum at FIT
7th Avenue com 27th Street
212-217-4530

quarta-feira, 17 de março de 2010

Primavera chegando ...




Será? Será?! Primeiro dia com temperatura amena desde o final do ano passado. Parece que o povo saiu da toca e foi passear na rua. Restaurantes colocaram suas mesinhas do lado de fora e posso dizer que não tem coisa mais agradável do que ficar sentada , tomando um café e vendo o movimento. O restaurante da foto chama-se Extra Virgin e fica localizado no West Village, bem pertinho do buxixo , leia-se Bleecker Str com todas suas charmosas boutiques .

Extra Virgin
259 W. Fourth Street ( com Perry Str. )
212-691-9359

Imagem: Nane

terça-feira, 16 de março de 2010

Fun!!





Divirtam-se com este joguinho . Passem o mouse por cima das bolinhas e vejam elas se multiplicarem. Super pop ! Perfeito para aquelas horas que a gente precisa dar uma parada …



Imagem: refinery 29

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cafe Wright






Uma ida a qualquer museu de nome deixou de ser apenas uma visita para ver uma exposição ou alguma obra de arte famosa . Junto com seu Picasso preferido vem uma lojinha com objetos e livros e um cafe/restaurante ultra necessário para se dar uma pausa , recarregar as energias e absorver toda informação acumulada em nossas mentes . Há muito tempo que o Guggenheim nos deve um espaço deste tipo . Not anymore ... inaugurado recentemente , o The Wright Cafe , localizado no andar térreo e com entrada independente completa o programa . O nome, obviamente, é uma homenagem a Frank Loyd Wright e o restaurante segue as famosas curvas do museu.A instalação nas suas paredes foi criada pelo artista britânico Liam Gillick e o menu é variado com boas opções de saladas ( preços um pouco salgados na minha opinião ).
O restaurante abre para jantar de qui - sab e oferece Brunch aos domingos .

The Wright Cafe no Guggenheim Museum
1071 Fifth Avenue ( com 88th Str. )
917-492-5440


Imagens: Nane

Achados ...





... as pulseiras feitas de fios de telefone de Diane von Furstenberg . Já pensando no verão ! E bom saber que elas são confeccionadas por mulheres na África do Sul com o apoio da Vital Voices ( Global Women Artisans Export Development Program ).

Diane von Furstenberg
440 W 14th Street ( com Washington Str.)
212-741-6607


Imagens: DVF ; Style.com

quarta-feira, 10 de março de 2010

Liberty for Target





Mais um lance de mestre da nossa querida Target : Liberty of London for Target . A legendária marca inglesa, conhecida por suas estampas florais e hit neste verão , chega nas lojas e online dia 14 de março . Vestidos , objetos de casa , acessórios , roupas de bebê e até bicicleta fazem parte da coleção . E para nós aqui em NYC um presentinho extra : no Bryant Park foi montada uma Pop-Up Store (tendência must no comércio) de hoje até dia 13 . Não posso pensar em nada mais adequado quando começamos a sentir os primeiros indícios que a primavera não está longe …

Liberty for Target Pop Up Store
Bryant Park
1095 6th Avenue ( entre 40th & 42nd Strs. )

10 março - de 11 às 20 hrs.
11 – 13 março - de 9 às 20hrs.


Imagem : NBC, Target

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bill Cunningham no cinema


Bill Cunningham é figurinha fácil aqui no Blog ( leiam post 20 out 2009 ). Para quem não sabe de quem se trata , Bill vem fotografando as ruas de NY há anos e sua coluna no Sunday Style do NY Times é must read para qualquer fashionista ou afim. Fofíssimo, sempre com sua inseparável bicicleta , já ganhou livro e vitrines na Bergdorf Goodman tal sua influência no mundo da moda . Agora mais uma oportunidade de conhecê-lo um pouco melhor : o Film Society of Lincoln Center & MoMA apresentam o New Directors/ New Films ’10 Festival e na noite de abertura temos o documentário de Richard Press , Bill Cunningham New York . O festival acontece entre 24 março – 4 abril e vale a pena dar uma checada nos outros filmes também . Todos de diretores emergentes e novos talentos. Não percam ! Tickets podem ser comprados online.


Bill Cunningham New York - direção Richard Press

The Film Society Of Lincoln Center / Walter Reade Theater
165 W 65th Str ( entre Broadway e Amsterdam Ave. )
24 março às 19:30hrs

MoMA / The Roy and Niuta Titus Theater
11 W 53rd Str. ( entre 5th & 6th Aves. )
25 março às 21:15hrs


Imagem : The Film Society of Lincoln Center

sexta-feira, 5 de março de 2010

Souvenir com style













Já tem um tempo que alguns hotéis resolveram expandir seus serviços e agregaram lojinhas de conveniência/ souvenir em seus lobbies. Roupões , escovas de dente , T-shirts e outros apetrechos fazem parte do mix . Agora , o pra lá de cool Ace Hotel conseguiu ir mais longe : as recém inauguradas filiais da Opening Ceremony e a Project No. 8 fazem a alegria dos hóspedes . Além da mercadoria que você encontra na loja original , alguns produtos foram feitos sob encomenda e exclusivos para o hotel . As duas lojas são acessíveis através do lobby , que em si já vale uma visita com seu mesão democrático, perfeito para levar seu laptop e passar algumas horas sem ser incomodado. Stumptown Cafe e o badalado restaurante The Breslin completam a diversão . Mais hip impossível!

20 W 29th StNew York ( enter 5th Ave. & Broadway )
(212) 679-2222

Imagens : Nane ( exterior/Stumptown ) ; Ace Hotel



terça-feira, 2 de março de 2010

New York,New York


“Empire State of Mind “ com Jay-Z e Alicia Keys virou hit em NY por motivos óbvios. Esta semana a revista The New York Magazine , depois de consultar músicos e críticos, publica a lista com as 40 Top Songs que melhor cantam e representam esta cidade incrível . Mr. Ol’ Blue Eyes’ “New York, New York” encabeça a lista e é capaz de me emocionar como “Cidade Maravilhosa” . E você , tem alguma preferida? Leiam o artigo e ouçam as escolhidas aqui .

Imagem : NY Magazine

Olhar fatal




Estes anos todos aqui nos EUA não foram capazes de me fazer absorver o hábito das americanas de se maquiarem t-o-d-o-s os dias e para qualquer ocasião , seja festa ou não. Mas ganhei este rímel novo da Lancôme , Ôscillation – Vibrating Infinite Powermascara , e confesso que não saio mais sem uma passada rápida pelo espelho. O nome já diz tudo : vem acompanhado de um motorzinho que é capaz de deixar seu cílios mais longos, cheios e curvados. É rápido de ser aplicado (faz um pouco de cócegas ! ) e o efeito é imediato. Adorei meu presente ! A venda aqui , aqui e aqui .
Related Posts with Thumbnails