sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mini Cupcakes







Esta fila se forma todos os dias em frente a esta janelinha no Soho. Não é por menos : Baked by Melissa mini-cupcakes são maravilhosos , impossíveis de se resistir e provam que tamanho não é documento! A ideia do mini cupcake é você poder experimentar vários sabores sem culpa , ou seja , 1/2 dúzia minis = 1 cupcake normal. Difícil é ficar na meia dúzia ... Cookies & Cream, Red Velvet , Cinnamon estão entre meus preferidos . Pedidos podem ser feitos online e a empresa trabalha com serviço de catering.

Baked by Melissa
Spring Street entre Broadway e Mercer Street
212-842-0220

Imagens: Nane

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Marina Abramovic



Todo o hype em volta da exposição da artista yugoslava Marina Abramovic no MoMA é justificável. Uma retrospectiva cobrindo cerca de 4 décadas com vídeos, fotografias,instalações e performances ocupam dois andares no museu. Goste ou não, é impossível ficar indiferente aos seus trabalhos. O mais falado,criticado e analisado sem dúvida é sua performance ao vivo : sentada numa cadeira, convida qualquer visitante para se sentar em frente e ficar ali , olho no olho , ambos imóveis e sem trocar uma palavra , pelo tempo que quiser . Ela estará se apresentando todos os dias até o final da exposição no dia 31 maio .Já virou um must em NY e se você está por aqui não perca!

Marina Abramovic : The Artist is Present
MoMa
11 West 53rd Street ( entre 5th & 6th Aves.)
212-708-9400

Imagem : MoMA

terça-feira, 27 de abril de 2010

Spring Cleaning!




Chega abril e tudo que a gente ouve é Spring Cleaning Time! Época de se guardar toda a parafernália de inverno : botas, casacos, luvas, cachecóis etc etc . Tarefa difícil se você considerar o espaço que tudo isto ocupa num closet padrão em NY. Mas com um pouco de organização a gente chega lá! Na foto acima alguns exemplos de itens essenciais na hora da arrumação . Capas protetoras para os casacos, por exemplo, protegem e deixam seu armário com cara de "limpo". As caixas de canvas são minhas preferidas. Onde encontrar estas maravilhas? The Container Store ! E até o próximo inverno urghhh ...

The Container Store
725 Lexington Avenue ( com 59th Street )
212-366-4200

Imagem: Nane

segunda-feira, 26 de abril de 2010

The Whitney Biennial 2010













Estou atrasadíssima neste post ... a Bienal do Whitney Museum já está rolando desde fevereiro! Este ano a seleção das obras ficou por conta de Francesco Bonami e de um novato Gary Garrioni-Murayari e como sempre o evento é motivo de polêmicas e críticas. Pintura, fotografia, vídeos , instalações e performances fazem parte do mix e ao contrário dos anos anteriores não foram agrupadas por tema. Este ano também uma oportunidade de rever alguns projetos de bienais passadas , Collecting Biennials , expostos no 5o. andar do museu . O que mais me chamou a atenção: as luminárias gigantes do artista Jeffrey Inaba instaladas no subsolo . A Biennal vai até dia 30 maio.

The Whitney Museum
945 Madison Avenue ( com 75th Street)
212-570-3600


Imagens: Nane

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tribeca Film Festival







Cinéfilos atenção : amanhã começa o Tribeca Film Festival ! Entrem no site para programação completa. Para as fashionistas duas ótimas opções , Ultrasuede: In Search of Halston e Vidal Sassoon The Movie . O primeiro conta a história de Halston, o primeiro "celebrity" designer americano , famoso por sua amizade com o jet set da época. E o segundo sobre o cabelereiro que revolucionou uma época com seu cortes de cabelo.


Imagens: Tribeca Film Festival

Deu no NY Times ...




A High Line virou point obrigatório entre turistas e um dos parques preferidos dos nova iorquinos. Este ano a estimativa é que receba cerca de 1 milhão de visitantes! E agora mais um motivo para dar uma passadinha por lá : 3 artistas convidados pelo Whitney Museum vão enfeitar o parque com suas obras.
Leiam todos os detalhes do projeto aqui .


Imagem: NY Times

terça-feira, 20 de abril de 2010

H Stern é show!














Por favor entrem no Blog da H.Stern , Adoro Joias , e leiam sobre os incríveis anéis inspirados no filme Alice no País das Maravilhas. Vejam que trabalho fantástico !



Imagens: H Stern

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eco-canudinhos!






Isto aqui está virando um Eco-Blog ! Minha última aquisição : canudinhos de metal que podem ser reutilizados e dão um charme especial em qualquer festa . Comprei os meus no site Cheftools.com mas a Pottery Barn também oferece uma versão em acrílico mais colorida e com cara de verão . Lindos!!!

Pottery Barn
127 E 59th Street
917-369-0050

Imagens: Pottery Barn , Cheftools.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eco Puma




Senti que os últimos posts tiveram um clima green (bicicleta, eco-padaria). Então continuando no tema, uma pequena notinha que me chamou atenção. A Puma, fabricante de tênis, anunciou que a partir do próximo ano as embalagens de seus produtos serão eco-friendly. Os tênis virão dentro de saquinhos com apenas uma moldura de papelão. Todo material é reciclado e o cuidado no design vocês podem ver na foto. Agora só faltam Nike e Adidas,né?


Imagem : National Post

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vesuvio Bakery




A fachada verde é inconfundível e ilustrou guias, livros e mil outras publicações sobre NYC. Localizada há 89 anos no Soho, milhões de anos antes do bairro ficar famoso , a Vesuvio Bakery foi (é)parte da história da cidade. Lembro que foi um dos primeiros lugares que quis conhecer quando me mudei para cá. Em 2008 , no entanto, fechou suas portas mas sua fachada permaneceu intacta deixando todos com esperança que seria reaberta novamente. Ano passado Maury Rubin, dono da City Bakery ( outra favorita aqui do Blog ) comprou o imóvel para alocar seu novo empreendimento, Birdbath , sua eco-bakery , onde tudo é environment friendly ( vejam o site), dos ingredientes ao material utilizado no dia-a-dia . Mas em respeito ao antigo dono e a memória local decidiu manter o original praticamente sem alterações. Viva! Na próxima visita a NY não deixe de conhecer e experimentar todas as delícias de cada uma destas padarias :

Vesuvio Bakery ( Birdbath)
160 Prince Street ( com Thompson Str.)

City Bakery
3 W 18th Street ( entre 5th & 6th Aves.)
212-366-1414

Imagem: Nane

domingo, 11 de abril de 2010

Pedalando





O Central Park consta em qualquer guia como uma das Top 10 attractions da cidade . Em qualquer época do ano . Então aqui vai minha sugestão para estes dias lindos de primavera : deixe as compras de lado , alugue uma bicicleta e conheça o parque sob um novo ângulo. O Central Park Bike Tours oferece diferentes tipos de circuito acompanhados de um guia e até tours personalizados . Que tal conhecer as áreas do parque que foram cenário de filmes como Home Alone, Wall Street e Rosemary Baby ? Ou será que você gosta de arquitetura e arte ? Seja qual for seu interesse este passeio é diversão garantida . Entre no site para obter todas as informações necessárias como preços , horários e blá-blá-blá . E não fique restrito ao Central Park , atravessar a Brooklyn Bridge também está no menu !


Imagens: Central Park Bike Tours

sábado, 10 de abril de 2010

Posts

Posts novinhos , muitos deles , nesta semana !!! Aguardem ! Bjs

Como ter seu apartamento fotografado no The Selby






O pessoal do Refinery 29 ataca novamente : depois do guia de como ser fotografado para The Sartorialist ( post julho 2009 ) chega a versão home . Vejam o diagrama acima ( entrem no site para imagem maior) com tudo que você precisa saber para ter seu lar-doce-lar fotografado para The Selby. Genius!!! Para quem pegou o bonde andando o post ali embaixo explica tudo ou entre no link The Selby na coluna dos meus favoritos.

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa!





E um aviso: os posts serão um pouco mais espaçados nas próximas duas semanas ...




Imagem: Martha Stewart.com

Livros






Dois livros que adicionei a minha biblioteca recentemente e que recomendo:

The Selby Is In Your Place - O site The Selby já apareceu aqui no Blog lá em maio de 2009. Para quem não conhece The Selby é o projeto do fotógrafo e ilustrador Todd Selby onde através de suas lentes podemos ver um pouquinho ( e às vezes morrer de inveja) dos lares , escritórios e estúdios de pessoas espalhadas pelo mundo. No início Todd fotografava seu círculo de amigos pra lá de criativos mas o sucesso foi tão grande que começou a receber convite de gente pedindo que seus apartamentos e casas fossem fotografados também . Voyeurismo nunca esteve tão na moda . O link do site consta na minha lista de favoritos caso queiram dar uma espiadinha ...

My First New York : Early Adventures in the Big City - A New York Magazine conseguiu compilar depoimentos de cerca de 50 famosos moradores contando sobre suas primeiras aventuras na cidade. Alguns chegaram de bolso vazio , outros atrás de um sonho .Tão diversas quanto seus autores , as histórias só comprovam o fascínio que é NY e que cada um de nós tem uma cidade própria e única . Liza Minelli, Diane von Furstenberg, Nora Ephron , Tom Wolfe são apenas alguns nomes da lista.

Ambos à venda na Amazon
Related Posts with Thumbnails