sexta-feira, 25 de março de 2011

Férias fugindo do frio !


O NANY vai tirar umas férias rápidas. Enquanto isto acompanhem o Blog do NYLocal Guides com dicas nota 1000 de NYC !
E em breve lançamento de 4 guias novos do NYLocal Guides : Markets & Gourmet Shops, Wedding, Stationery ( Papelaria) e Outlets !

domingo, 20 de março de 2011

NYLocal Guides no Terra Magazine




New York, de brasileiro para brasileiro. Este é o lema do 'NY Local Guides', guias em português divididos em categorias que vão de moda à gastronomia, vendidos online a US$1,99. Em um mês e meio, as idealizadoras do projeto já venderam cerca de mil guias.

O material foi cuidadosamente garimpado e editado por quatro brasileiras que moram em Nova York há mais de 15 anos. Elas pretendem desviar os viajantes de lojas que fecharam ou restaurantes que já estão caídos, mas que ainda figuram nas páginas dos guias tradicionais.

Vanessa Fried, 45, estudou cinema e produção, e há 20 habita Nova York. Uma das idealizadoras dos guias, Vanessa conta que a ideia "surgiu da necessidade das pessoas em serem orientadas pela cidade". "Muita gente chegava aqui e dava tudo errado", diz.



Segundo Vanessa, "tem uma quantidade monstruosa de brasileiros indo para Nova York". Ela diz ter observado que os guias tradicionais só falam dos pontos turísticos e são cheios de informações desatualizadas. "Não mostram realmente a Nova York dos insiders".

- Moro aqui há 20 anos. Durante esse tempo, tenho acompanhado muitas pessoas, com muitas perguntas, e vejo como NY tem tanta coisa boa, mas muita roubada também. A cidade se recicla muito rapidamente, e é difícil ficar com o que realmente vale a pena. Queremos fazer os brasileiros se sentirem insiders, locals. Ninguém gosta de ser turista - explica Vanessa.

Para os super-conectados, os guias também podem ser baixados no celular. E para os que gostam de serviços mais do que personalizados, elas também podem ajudar:



- Logo poderão ter o seu Iguide. Cada um monta o seu, de acordo com o que está a fim de fazer. E além de ser um guia sempre atualizado, temos um blog que diariamente vai te dar mais informações sobre descontos, coisas para criança... - conta Vanessa.

As brasileiras também oferecem um serviço que apelidaram de "sob-medida". Para pessoas que queiram uma consultoria de NY, elas atendem a grupos e ainda oferecem motorista. O "sob-medida" serve também para ajudar quem vai morar na 'Big Apple', como é conhecida a cidade.

Até agora, as quatro desbravadoras da megalópole já têm 16 guias disponíveis no site. E prometem mais quatro para o mês que vem. Segundo Vanessa pretendem fazer "Guides por regiões".



"Aquela portinha no Lower East Side, a galeria do Brookly ou o restaurante sem placa que tem na frente", antecipa Vanessa, para depois ressaltar que essas dicas "somente os locais conhecem".

Mas agora essas dicas estão disponíveis para brasileiros no site: http://www.nylocalguides.com/.

Thomas Sires via NYLocal Guides

No Blog do NYLocal Guides ...






A Thomas Sires é daquelas boutiques difíceis de serem definidas. Tem roupa de mulher, tem roupa de homem, ,tem roupa e brinquedos para crianças, acessórios e objetos de decoração. Tudo escolhido com muito cuidado. Poucos e bons, como dizem. A maioria dos produtos vem da França e do Japão o que garante charme e bom design . Se você está atrás de um presente diferente e não muito óbvio this is your place …

Thomas Sires

243 Elizabeth Street ( entre Houston & Prince Sts.)

(646) 692-4472

Imagens: Nane

segunda-feira, 14 de março de 2011

Go Burger







Seguindo os passos do Shake Shack e do DBGB , mais um hamburger com pedigree em NY : Go Burger. Por trás do empreendimento está o pessoal do BLT. Menu de hamburgers preparados com carne de primeira e uma série de milkshakes para os realmente corajosos e com estômago de aço. O chamado Elvis ( em homenagem ao King, obviamente) combina leite, chocolate, manteiga de amendoim e .... bacon !!! Saladas e hamburger vegetariano para os mais cuidadosos. Não deixe de experimentar a batata-frita de batata doce.
O ambiente durante o dia e finais de semana é bem família : grupos grandes e criança . No bar telões para acompanhar os jogos de baseball , basquete e futebol americano da temporada ( sorry,no soccer ...).

Go Burger
1448 2nd Avenue ( entre 75th & 76th Strs)
212 988-9822

Imagens: Nane

quarta-feira, 9 de março de 2011

Joie




Joie é daquelas etiquetas sem muita pretensão, com um estilo básico mas com um toque fashion e com peças boas de se ter no armário. O forte deles são as batas e vestidos estampados, ótimos para verão . E ninguém precisa assaltar um banco ! Você encontra Joie online e em lojas de departamento como Bloomingdale's e Saks 5th Avenue. A boa notícia é que inauguram em breve a primeira boutique em NYC. Anotem o endereço :

1196 Madison Avenue (entre 80th & 81st Streets )

( ainda sem telefone )

Imagens: Nane, Joie

sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu adoro ...









... as túnicas e lenços da Lemlem. Além de muito bonitos (amo a combinação de cores!) vêm acompanhados de uma boa causa. A modelo, Liya Kebede , natural da Etiópia , resolveu criar a Lemlem para ajudar os artesãos e a economia de sua terra natal. Com seu olho fashion conseguiu reunir técnica com design e produzir uma coleção que ainda inclui uma pequena linha infantil. Ao adquirir uma peça você está ajudando a preservar uma tradição local e promover uma independência econômica para esta comunidade que tanto necessita.
O nome Lemlem significa florescer em Amharic (língua oficial da Etiópia).

Você encontra Lemlem na Barneys, JCrew Collection ou online.

Imagem: Lemlem



terça-feira, 1 de março de 2011

The Man Repeller


Meu blog favorito dos últimos tempos: The Man Repeller. Com uma linguagem divertida e debochada , a jovem nova iorquina Leandra Medine (foto) descreve como a moda atual,tão amada pelas mulheres,espanta os homens com eficiência. Ombreiras, calças sarouel, turbantes, macacões, gravatinhas e outros itens que formam o estilo anti-tesão , capaz de funcionar como um verdadeiro "Baygon" entre ala masculina . Eu tive a oportunidade de vê-la numa palestra : Leandra é a própria Man Repeller e tão engraçada e articulada como nos seus textos. A foto foi tirada durante o NY Fashion Week.

Imagem: Nane
Related Posts with Thumbnails