sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Droog




Loja nova no pedaço : a holandesa Droog chegou esta semana em NY . Para quem não conhece, esta loja com base em Amsterdã conta com trabalhos de artistas de vanguarda do mundo inteiro de áreas variadas como arquitetura e design. Nada de sofazinho branco básico por aqui . A cadeira de retalhos , criação de Tejo Remy, é um dos destaques .

Droog – 76 Greene Street ( entre Spring & Broome Streets )

Já é moda em NY ....








.... os leggings em couro ( ou imitação) e sempre com brilho. Onipresentes nos desfiles da NY Fashion Week , já chegaram nas ruas antecipando a estação. Versáteis com certeza . Reparem nas fotos acima como foram combinados com tênis ou com salto alto. Para outros looks e inspiração visitem o site http://www.style.com/ e vejam os desfiles em NY.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Em forma


O que é o que é ? Tem um nome simpático, veio do Canada e é usada por 11 entre 10 nova iorquinas nas aulas de yoga e nas academias de ginástica? É a linha de roupas da lululemon athletica . Criada por um ex-surfista o segredo do sucesso está na qualidade e tecnologia dos tecidos usados na confecção dos produtos. Peças que “respiram” e acompanham os movimentos oferecendo conforto e segurança e muito cuidado nos detalhes e no design . Mas a preocupação com qualidade vai além do produto e das academias , a marca vem acompanhada de uma filosofia de difundir uma vida mais saudável e balanceada para seus consumidores através de projetos envolvendo a comunidade e workshops entre outros.
A cadeia que começou em Vancouver já conta com lojas em vários países. Em NYC já são quatro.

lululemon athletica - 1127 3rd Avenue ( com 66th Street )
Não deixe de visitar o site : http://www.lululemon.com/



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Morgan Library







Ultimamente o assunto em NY é um só : crise econômica. Então porque não aproveitar o tema e visitar a Morgan Library localizada na mansão que pertenceu a Pierpont Morgan um dos maiores banqueiros americanos? Para sorte nossa além de saber fazer dinheiro , Morgan sabia usá-lo coletando preciosidades . A biblioteca é de deixar qualquer um impressionado. Sabe a Bíblia de Gutenberg , o primeiro livro impresso no mundo? Esta lá. Manuscritos de Galileu, partituras originais de Mozart e por aí vai. Recentemente a Morgan Library passou por uma reforma geral, projeto belíssimo do italiano Renzo Piano (http://en.wikipedia.org/wiki/Renzo_Piano) que adicionou , de uma forma harmônica, uma área super moderna à estrutura original. Além do acervo a Morgan Library oferece exposições variadas durante o ano todo.

Morgan Library – 225 Madison Avenue ( entre 35th & 36th Streets )

Maiores informações : http://www.themorgan.org/


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Originalidade



Esta é Lynn Yaeger, jornalista de moda que até pouco tempo trabalhava no Village Voice, um jornal alternativo em NY. Apesar de já tê-la visto algumas vezes na rua infelizmente não somos amigas ... Lynn é uma daquelas figuras que eu admiro pelo estilo único, excêntrico e sempre com humor. Seus textos e comentários seguem o mesmo padrão. Durante a NY Fashion Week ( acaba hoje) você pode ler seus posts no site da NY Magazine ( http://www.nymag.com/ ) . E reparem na sua bolsa Goyard , HIPER customizada ! Mais original impossível!
E falando em originalidade adorei o livro de Simon Doonan ( diretor criativo da Barneys ), Eccentric Glamour : Creating an Insanely More Fabulous You ( http://www.amazon.com/ ). Uma espécie de guia para quem deseja sair da conformidade e descobrir seu verdadeiro “glamour”. Com direito a um depoimento de Lynn Yaeger , claro.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eu adoro ...











... a África como tendência para o verão 2009. As misturas de cores, texturas e estampas nos acessórios e roupas prometem uma estação colorida e nada monótona.
Vejam a incrível sandália da Louis Vuitton , a profusão de pulseiras de Marc Jacobs ( ele, sempre ele ... ) , a combinação com o jeans de Junya Watanabe e as peças criadas com tecidos africanos pelo novato Max Osterweis da Suno .
E para quem quer mais inspiração minha dica é o livro da Taschen , Inside Africa, Volumes I e II ( http://www.taschen.com/ ).




segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Achados ...



A edição limitada do perfume Daisy de Marc Jacobs. A embalagem em forma de anel não poderia ser mais fofa! Ideal para se levar dentro da bolsa.
A venda nas melhores lojas de departamento ou na Sephora ( http://www.sephora.com/ ).

Barcelona é aqui






Ambiente jovem, simpático e agradável define este pequeno restaurante especializado em tapas . As opções são muitas e criativas . Recomendo os croquetes de bacalhau !
Aberto para brunch ( aquele café-da-manhã/almoço típico de NY nos finais de semana ), almoço ou jantar.

Boqueria Flatiron – 53 W. 19th Street ( entre 5th & 6th Avenues )

Boqueria Soho – 171 Spring Street ( entre West Broadway & Thompson Street )

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Happy Valentine's Day !


Hoje é Valentine’s Day nos EUA ( Dia dos Namorados). A data vale também para celebrar nossos amigos e colegas.
A foto é um arranjo da Bloom Flowers , uma das floriculturas mais legais da cidade. Aviso: preços de arrepiar os cabelos. Mas se a ocasião vale a pena ....

Bloom Flowers – 541 Lexington Avenue ( com 50th Street )

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

NY Fashion Week
















Começou a NY Fashion Week e aqui vão alguns looks que a gente vê fora das passarelas ...
Este será o último ano do evento no charmoso Bryant Park . A partir de 2010 o mundo fashion se muda de mala e araras para o Lincoln Center ( Damrosch Plaza – 62nd Str @ Amsterdam ).




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Barneys













Previsão do tempo : chuva e ventania
Horas na fila : 2
Ser um dos primeiros na mega liquidação da Barneys : não tem preço

Barneys Warehouse Sale (de 12 fevereiro – 1 março)
255 W. 17th Street ( entre 7th & 8th Avenues )

Segunda – Sexta 10 às 21 horas
Sábado – Domingo 10 às 19 horas

Barneys ( http://www.barneys.com/ )



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Musa fashion

Agora é oficial : Michelle Obama é capa da Vogue americana de março. Michelle com seu carisma e estilo próprio atraiu os olhos do mundo fashion desde o início da campanha de seu marido. Sua consagração veio no dia da posse vestindo Isabel Toledo e Jason Wu . Estes dois designers praticamente desconhecidos do público em geral se tornaram sucesso da noite para o dia. Aliás , a indústria da moda está vendo Michelle como um sopro de esperança . Sua preferência por novos talentos ou lojas como J.Crew e Gap numa época de crise pode ser melhor do que qualquer campanha de marketing.
A foto é de Annie Leibovitz e ela veste Jason Wu novamente.
Ponto para Vogue e um alívio para a gente que não aguenta mais ver artista de Hollywood nas capas das revistas.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fashion Talk

Atenção! Para quem gosta de moda e está(rá) em NY : a Aliança Francesa oferece dois encontros bárbaros no mês de março. Catherine Malandrino e Diane von Furstenberg conversando sobre seus projetos e processo de criação com Pamela Golbin , curadora do Musée de la Mode et du Textile em Paris.

Catherine Malandrino – 20 de março às 19 hrs.
Diane von Furstenberg – 23 de março às 19 hrs.

Florence Gould Hall
55 E 59th Street ( entre Madison e Park Avenues )

Maiores informações e tickets : http://www.fiaf.org/

Água na boca








Na minha lista de restaurantes/cafés prediletos o City Bakery ocupa um dos primeiros lugares com seu buffet de salada e comidas naturais de dar água na boca. Talvez um dos poucos a servirem comida a quilo na cidade. E pode esquecer o regime: os doces e cookies são simplesmente irresistíveis. A estrela da casa é , no entanto, o chocolate-quente servido com marshmallow. Perfeito para estes dias de frio.

City Bakery – 3 W. 18th Street ( entre 5th & 6th Avenues )

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Eu adoro ...









... as ilustrações cheias de humor e charme do francês Jean-Phillipe Delhomme ( http://www.jphdelhomme.com/ ). Talento não lhe falta: além de ilustrador, JPD é autor de vários livros, diretor de comerciais de TV e contribui regularmente para revistas como Architectural Digest e GQ.
As ilustrações acima são uns dos seus trabalhos mais recentes com o The Mark Hotel em NY que no momento passa por uma renovação geral .



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

DVF


Gente, sabe quem é esta na capa da badalada e polêmica revista Purple ( http://www.purple.fr/ ) ? Diane von Furstenberg . Olhem que pernas! Não sei quantos anos ela tem mas é para deixar qualquer menininha no chinelo.

Caminho das Indias ...











NYC é bem mais do que Manhattan e aconselho a todos explorarem um pouco os outros bairros que compõe esta cidade: Brooklyn,Queens, Bronx e Staten Island. É uma oportunidade de se conhecer áreas que fazem NY tão interessante e diversa. Gente do mundo todo mora aqui ! Um destes cantinhos é conhecido como Little India em Queens. O nome já diz tudo,não? O comércio melhor fica localizado praticamente num só quarteirão, na 74th Str, entre Roosevelt Ave. e 37th Ave. Chegar lá é fácil : pegar a linha do metro R, direção Queens , sair na estação de Jackson Heights/Roosevelt Ave.
Confiram as fotos e aqui vão meus endereços favoritos:

Sahil Sari Place – 37-39, 74th Street – Grande variedade de saris.
Butala Emporium – 37 – 46 , 74th Street – Tem de tudo, de bijouteria a livros . Fico louca lá dentro.
Patel Brothers – 37-27 , 74th Street - Supermercado ; o que mais me atrai são as embalagens dos sacos de arroz e farinha. Lindas!
Zahra – 37-18, 74th Street - Saris, tecidos e bijouterias.



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Achados ...



Na GAP ( http://www.gap.com/ ) a sandália de plataforma e tiras de camurça assinada por ninguém menos que Pierre Hardy ( http://www.pierrehardy.com/ ).Super versátil pois pode ser usada no verão e com meia para um look mais invernal.Estas parcerias ( leia post Alexander McQueen) permitem que o grande público tenha acesso a peças assinadas e que não custam os olhos da cara. Vantagem também para o designer que vê seu nome divulgado.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Alexander McQueen para as massas










Atenção fashionistas!

Alexander McQueen desenvolveu uma pequena coleção para Target ( http://www.target.com/ ): McQ Alexander McQueen. O lançamento nas lojas será no dia 4 de março e nem preciso dizer que sumirá das araras em poucos minutos.... Mas uma ótima notícia para quem está planejando visitar a Big Apple durante Fashion Week. Nos dias 14 e 15 de fevereiro a coleção estará a venda numa loja temporária localizada no St. John’s Center – 330 West Street e com o sugestivo nome de Target McQ Market ( 12 às 22 horas ).
Ah, e não deixem de entrar no site da Target que criou um mini-site com a prévia da coleção. O melhor, além dos preços, é ver a bonequinha Blythe como estrela da campanha.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LOUIS VUITTON



Esta época do ano não costuma ser muito excitante para o comércio em NY. Final de estação, final de liquidação e o inverno a toda força. As lojas normalmente não investem muito em vitrines ou displays. Adicione uma mega crise econômica e o resultado é um tanto depressivo. Mas eis que Louis Vuitton nos presenteia com uma vitrine maravilhosa que se destaca e atrai turistas e locais! A coleção em homenagem a Stephen Sprouse ( lembram das bolsas grafitadas ?) tem tudo para virar mania novamente. Outro toque de mestre do nosso querido Marc Jacobs, diretor criativo da marca.

Louis Vuitton – 1 E. 57th Street ( esquina com 5th Avenue )


Related Posts with Thumbnails