quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Boas Festas !!!





Pausa para celebrar as festas de final de ano com a família e os amigos. Para todos vocês um Happy Holidays !
No slide , NY toda enfeitada e algumas das melhores vitrines de Natal.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tim Burton










No post anterior eu falo dos museus de NY interessantes para adolescentes . Bem, o MoMa está com uma exposição feita sob medida para esta turma: Tim Burton . Confesso que não era muito fã , talvez um pouco “dark” demais para meu gosto. Isto até a semana passada quando tive oportunidade de ver de perto cerca de 700 trabalhos incluindo desenhos , ilustrações, sketches, pinturas, modelos, esculturas e vídeos deste artista . Impressionante sua criatividade e imaginação ! Dizem que quando os curadores do museu foram fazer a seleção do que seria exposto , descobriram trabalhos perdidos e esquecidos pelo próprio Tim Burton , tal a quantidade de material acumulada por ele desde criança . E todos aguardam ansiosos o lançamento em breve de seu mais novo filme : Alice no País das Maravilhas .
Assistam o site da exibição aqui .

Tim Burton ( até 26 abril 2010 )
Museum of Modern Art
11 West 53rd Street ( entre 5th & 6th Avenues )
212-708-9400


Imagens: indiwire.com , otto.com , The Post

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Teens em NY

Recebo muitos e-mails pedindo dicas de programas para adolescentes em NY. Consultei, então , alguém bem informado : minha filha de 14 anos. Aqui vai a listinha , sem ordem de preferência e considerando que adolescente é adolescente em qualquer parte do mundo.

1- Qualquer loja da Apple para esta turma que não sabe o que é viver sem computador, sem iPod , sem iPhone , sem iTudo ... A da 5th Avenue fica aberta 24hrs .

2- Abercrombie & Fitch e Hollister - A música de estourar os tímpanos , o perfume nauseante e a falta de iluminação aparentemente não incomodam a qualquer indivíduo com menos de 21 anos.

3- Crumbs e Magnolia Bakery – Cupcakes deliciosos e mania da garotada . A Magnolia Bakery da Bleecker Str. é point de celebridades que esperam na fila igualzinho a você e eu.

4- Serafina e California Pizza Kitchen – Pizza.

5- Shows da Broadway – Hair , Stomp e Blue Man Group. That's it.

6- Museu – Pode ser difícil carregar adolescente para programa cultural mas não visitar nenhum museu em NY é pecado mortal. MoMa , Metropolitan e Guggenheim são ótimas opções e não importa a época do ano têm sempre alguma exposição “must see”.

7- Top of the Rock – Veja NY das alturas. Bem mais agradável do que subir o Empire State Building. Aproveitando que estão no Rockefeller Center , a loja da Nintendo fica ao lado.

8- Central Park – Sempre!!! Em qualquer época do ano.

9- Dylan’s Candy Bar – Disneylândia das balas ! A dona é filha do Ralph Lauren.

10- Forever 21 , H&M , Topshop - Para compras fashion .

11- High Line – A mais nova atração da cidade . Passeie pelo trecho já pronto e conheça NY sob um novo ângulo. Depois pare no Standard Grill para um café ou almoço.

12- Jogo de basquete ou hockey no Madison Square Garden . Entrem no site para ver programação completa . E para quem se interessa por baseball , o Yankee Stadium oferece tours praticamente durante o ano inteiro. Para shows e concertos o melhor site : Ticketmaster .

13 – Serendipity – Leiam post de dezembro.

14- Johnny Rockets – Hamburger & cia com ar de anos 50.


Have Fun!!!!


Montagem: Nane

domingo, 13 de dezembro de 2009

Loja Galeria


O colecionador Larry Gagosian é conhecido no mundo das artes e dono de uma das melhores e mais influentes galerias , Gagosian Gallery , em NY ( são 3 ) e cidades como Londres ,Roma, Los Angeles e Atenas . Nomes famosos como Damien Hirst, John Currin e Jeff Koons fazem parte de seu acervo. Mas se uma galeria de arte pode ser um pouco intimidante para alguns , agora é possível ter acesso a gravuras, livros e objetos destes artistas já estabelecidos e de novos talentos na primeira Gagosian Shop , recentemente inaugurada no Upper East Side em NY. Vale a pena conferir !

Gagosian Shop
988 Madison Avenue ( com 77th Street )
212-744-9200

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A moda nos anos 2000


A revista New York Magazine desta semana traz um balanço da década incluindo o que se foi visto/vestido nas ruas . O foco aqui é NYC e quem teve oportunidade de estar/visitar a cidade nestes últimos 10 anos com certeza foi testemunha ( ou vítima?) de alguns modismos apontados pela revista . Mas sem arrependimentos , por favor! Moda é assim mesmo.
Uma rápida pesquisa : na opinião de vocês qual foi a pior tendência ? Eu tenho minha campeã : CROCS !!! Number 1 disparado ! Vejam a reportagem completa aqui .


Imagem: NY Mag

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Presente simpático


Mimos que não custam muito e agradam a qualquer consumidor : a lululemon está distribuindo um pequeno guia com os melhores estúdios de yoga em NY incluindo Brooklyn e Staten Island e uma listinha de cafés e restaurantes para depois das aulas. Free! Considerando que eles são a marca preferida de todas nova iorquinas que frequentam as academias vale a pena conferir as dicas desta turma. Mais sobre esta empresa , leiam o post de 25 fevereiro.

Lululemon

1127 3rd Avenue ( com 66th Street )

212-755-5019

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Delícia!












Chega o inverno em NY e a gente vai pensando o que fazer nos próximos meses . O que eu adoro nesta época do ano? Tomar chocolate quente com meus filhos . Você encontra hot chocolate no menu de praticamente qualquer café ou restaurante , mas em alguns lugares o sabor é especial . Confira:


City Bakery – Já falei deste café/ restaurante aqui no blog; é meu preferido. Os marshmallows gigantes boiando no chocolate são the best!

3 West 18th Str. ( entre 5th & 6th Avenues )
212-366-1414

La Maison du Chocolat - Eu diria que este é a versão Hermés dos chocolates , chiquerézimo . O café fica no fundo da loja ( atenção : fui informada que o café estará fechado até final de dezembro).

1018 Madison Avenue ( entre 78th & 79th Streets )
212-744-7117

Max Brenner
– Cadeia israelense e ideal para aquele passeio com toda família ( evite os finais de semana pois fica lotado). O menu é extenso e chocolate é o ingrediente principal na maioria dos pratos, seja doce ou salgado (!) . Tudo é over em tamanho e as sobremesas devem ter mais de 3000 calorias!

841 Broadway ( entre 13th & 14th Streets )
212-388-0030

Serendipity 3 – Um clássico em NY. A fila de espera é sempre grande mas não desanime , é pecado não conhecer. A vedete aqui é o famoso Frozen Hot Chocolate .

225 East 60th Street ( entre 2nd & 3rd Avenues )
212-838-3531

Vosges – Uma verdadeira boutique de chocolate . Adoro o tom de roxo do ambiente e das embalagens.

1100 Madison Ave ( com 83rd Str )
212-717-2929

132 Spring Str. ( entre Greene & Wooster )
212-625-2929

And last, but not least :

Jacques Torres
66 Water Street ( perto da Brooklyn Bridge – leiam post 15 junho )
Dumbo, Brooklyn
718-875-9772

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Unhas festivas







Vou aproveitar o link do post de 19 novembro ( Mani & Pedi ) ... Já tem tempo que o esmalte passou a ser um item fashion , tão importante como a “it” bag da estação e acompanhando as tendências da moda com cores e brilhos cada vez mais sofisticados. .Quem não lembra do Vamp da Chanel usado por Uma Thurman no filme Pulp Fiction? Sumiu das prateleiras !
Neste final de ano, então, deixe a misturinha de lado e entre em clima de festa com estas novidades :
Happy Birthday e Ruby Slippers ( para um momento Mágico de Oz ) ambos da Lippman Collection e Golden Nuggets da Essie . Você encontra todos online ou se informe sobre os vários pontos de venda nos respectivos sites.


Imagens: Lippman Collection e Essie


Related Posts with Thumbnails