quinta-feira, 15 de julho de 2010

Me, I Love Montauk !




Ano passado escrevi sobre os Hamptons e falei de Montauk . Mas esta pequena "cidade" , literalmente na ponta de Long Island , merece um post próprio. Talvez por estar um pouco mais distante conseguiu manter um ar de praia e surf , bem relax e com clima retrô. Os motéis na beira da praia tem cara de filme americano dos anos 50/60 . Montauk não tem nada de sofisticada mas esbanja charme e estilo. Alugue um carro , pegue seu mapinha e vá conferir de perto :

The Surf Lodge - O hotel é relativamente novo e o ambiente segue o mesmo beachy-decor ( pensem no filme Endless Summer ) com pranchas de surf , fotos antigas e muita madeira . O deck e o restaurante são excelentes e à noite viram point com shows ao vivo e muito bate-papo e azaração. Aluguel de bicicletas , kayaks e aulas de surf constam nas atividades oferecidas para os hóspedes . Na lojinha , The Surf Bazaar , você encontra marcas como Suno ( já apareceu aqui ) , Lisa Marie Fernandez ( biquínis e maiôs de neoprene ), Pret-à-Surf com suas peças com cara de vintage e as túnicas e lenços da Lemlem ( lindos !) . Melhor que muita boutique em Manhattan.
Atenção : não é hotel 5* apesar da diária não ser muito baratinha; o banheiro poderia ser um pouco maior.

183 Edgemere Str - 631 668-1562

Share with ... - A T-shirt no slide é de lá e foi criada pela sua proprietária , Joelle Klein, uma francesa simpatissíssima que sabe escolher a dedo o que há de mais charmoso para sua pequena loja. Joelle também promove eventos com artistas e músicos o que faz o lugar mais agradável ainda .

764 Montauk Highway - 631 668-2206


Tauk - Objetos de decoração , tecidos africanos , livros e bijouterias fazem um mix difícil de resistir.

54 South Erie Avenue - 631 668-3686

Cynthia Rowley - Aqui você encontra sua coleção mais a linha que ela desenvolveu para Roxy com biquínis, vestidos e camisetas de neoprene. Surfar nunca foi tão fashion.

696 Montauk Highway - 631 668-8077

Joni's - Comida orgânica e natural, várias opções de sanduíches e saladas, muffins, pães etc. Está sempre lotado e a mesinha do lado de fora é disputada.

9 Edison Drive - 631 668-3663

Second House Tavern - Este restaurante é mais "city" , cardápio bom e variado. Bom para jantar .

161 Second House Road - 631 668-2877

E não deixem de conhecer o Montauk Point Lighthouse and Museum e a praia de Ditch Plains famosa entre os surfistas com suas pranchas longboard.

Imagens : Nane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails