segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eataly




Aqui não se fala em outra coisa e a fila na porta prova o ti-ti-ti : o nome é Eataly. O mega espaço, cerca de 4000 m2 , combo de deli/supermercado/restaurante/café , projeto de Mario Batalli ( aquele chef dos Crocs cor de laranja), com seus sócios Joe Bastianich , Lidia M. Bastianich e o fundador do Eataly em Turim , Oscar Farinetti.
Uma loucura, gente!!! Nunca vi nada parecido. São várias áreas separadas por produtos ( laticínios, carnes, frutos -do-mar,massas , etc) com pequenas ilhas formadas por mesinhas ou balcões para se sentar e degustar seja um queijo ou um doce ou apenas um café. Os produtos são todos top de linha e grande parte italiano , os produtos frescos são locais . Experts em cada área estão de plantão para orientar o consumidor seja na escolha de uma massa ou até como cortar um legume! Eu que não sou de cozinha saí de lá com vontade de preparar um almoço para 30 pessoas ! São prateleiras e prateleiras de azeites , molhos , massas e mil outros ingredientes . Ah, e eu falei que ainda tem uma lojinha com objetos de cozinha e decoração e livros by Rizolli ?!!
Aulas de culinária, eventos de degustação , palestras e até roteiro de viagem estão no cardápio para a experiência ser total ! E para completar, um Beer Garden no terraço será inaugurado em novembro .
É programa imperdível em NY !

Eataly
200 Fifth Ave. ( entre 23rd e 24th Strs. )
646-398-5100

Imagens: Nane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails