domingo, 30 de maio de 2010

Sonho de Consumo ...









As sandálias de plataforma da Celine . Desde que Phoebe Philo assumiu o posto de Criative Director da grife que as fashionistas enlouqueceram com seus looks e principalmente acessórios. À venda na Bergdorf Goodman e Barneys.

*As sandálias estão à venda nas lojas acima mas não online. Sorry se não fui muito clara ...

Imagens: Style.com

sábado, 29 de maio de 2010

Nitrogen Ice Cream?!















Quer experimentar algo diferente? Que tal Nitrogen Ice Cream?! Isto mesmo, um sorvete com nitrogênio. A micro sorveteria Lulu And Mooky's no Lower East Side tem atraído filas nestes dias de calor em NY. Funciona mais ou menos assim: escolha qualquer combição de sabores disponíveis ( seja criativo, são mais de 50!); a mistura vai para batedeira ; e aí vem a diversão ... um jato de nitrogênio é adicionado com direito a fumaça e tudo e ... voilà ... Ice Cream ! Parece que você está num laboratório daqueles de filme de terror !O nitrogênio dá uma textura especial e posso garantir que você não vai se arrepender. O da foto acima é do meu filho, biscoito Oreo + banana.

Lulu and Mooky's Nitrogen Ice Cream
129 Allen Street ( entre Delancey & Rivington Strs)

Imagens: Nane

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Little Ladies Who Lunch



Uma amiga do Brasil pediu o nome de um restaurante para levar sua filha de 4 anos durante uma visita a NY. É a idade da fase "princesa", onde tudo tem que ser cor-de-rosa e feminino. Minhas sugestões : Alice's Tea Cup, The American Girl Cafe e Sweetiepie.

Atenção : todos os três são hiper procurados e reserva é um must.

Alice's Tea Cup - Com o filme de Tim Burton fazendo tanto sucesso , é perfeito para levar sua princesinha para tomar um chá com os famosos "scones", aqueles bolinhos típicos para esta ocasião. São 3 localidades espalhadas pela cidade.

156 E 64th Str ( entre Lexington & 3rd Aves.)
212-486-9200

The American Girl Cafe - A loja é um sonho para qualquer criança ... e adulto. Brincar de boneca nunca foi tão legal! O melhor do restaurante é poder ter sua boneca sentada ao seu lado numa cadeirinha especial e com direito a pratinho e copinho. Não tenho palavras para descrever a alegria nos olhos das meninas .

609 Fifth Ave. ( com 49th Str.)
877-247-5223

Sweetiepie - Mais feminino impossível e cenário de casa de boneca ! Sobremesas decoradas, pratinhos de porcelana e bules de prata fazem parte do ambiente. Até minha filha que já passou desta idade ficou encantada.

19 Greenwich Ave. ( entre Christopher & W. 10th Strs. )
212-337-3333


E aqui também vão duas dicas para quem tem criança em NY ou está planejando uma visita a Big Apple com a meninada. Uma é o Blog NY With Kids da brasileira Paula Duailibi , cheio de informações úteis e endereços e a outra são os guias do NYlab , NYC With Kids e Mom & Me . Confiram!!!

Imagens: American Girl, Alice's Tea Cup, Nane, Sweetiepie

terça-feira, 25 de maio de 2010

Zen






Esta dica é do pessoal do NYlab : o maior evento de yoga acontece no dia 22 junho @ 6pm em pleno Great Lawn no Central Park. Uma aula coletiva, cerca de 10.000 pessoas, sob o comando da famosa yogi Elena Brower . Atenção : as inscrições já estão abertas mas só inscrição não garante um lugar. Haverá um sorteio entre os inscritos e a confirmação será enviada por e-mail. O evento é FREE ! Ohmmmmm ....

domingo, 23 de maio de 2010

Par.Is Fashion Mag






Já está no ar a revista virtual Par.Is Fashion Mag . Moda, comportamento, dicas e muito mais! Confiram minhas fotos na seção Street Style.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pulino's Pizzeria







Final de semana e minha dica é convidar os amigos para uma pizza no Pulino's Pizzeria o mais novo restaurante de Keith McNally, leia-se Balthazar, Minetta Tavern e Pastis entre outros. E comos seus "irmãos" o lugar já virou must go e só fez trazer mais badalação para esta área de NY ( post aqui e aqui ). Pizza é a especialidade da casa obviamente e o clima é bem casual com mesinhas na calçada para aquele bate- papo gostoso sem hora para acabar. Aproveitem que estão na área e confiram o mural do artista Shepard Fairey ( famoso pelo post do Obama ) na esquina da Houston & Bowery .

Pulino's Bar and Pizzeria
282 Bowery ( esquina c/ Houston)
212 226-1966


Imagem: Nane

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sex And The City 2






O filme só estréia no próximo dia 27 mas não se fala de outra coisa nesta cidade. Para onde você olha tem um poster ou algum anúncio das 4 novaiorquinas mais famosas do mundo. Agora , no fundo , mais do que a história em si , o que todo mundo quer é ver o desfile de moda de Carrie,Samantha,Miranda e Charlotte pela Big Apple. E desta vez , tem até viagem ao Oriente Médio com direito a passeio de camelo no deserto! Pensando nisto um dos produtores acaba de lançar um livro contando sobre os bastidores do filme, com depoimentos de suas atrizes principais e membros da produção . Mas o melhor , sem dúvida , é a seção dedicada aos figurinos com créditos e todas informações sobre cada peça , incluindo acessórios. Super!

À venda na Amazon.


Imagem: Amazon

Corrado Bread & Pastry






Para aquele almocinho rápido ou uma parada para um café eu recomendo a Corrado Bread & Pastry . Sanduiches, quiches e saladas além de uma variedade grande de docinhos para sobremesa . Aproveitem os dias bonitos e as mesinhas na calçada.

Corrado Bread & Pastry
960 Lexington Ave. ( com 70th Str.)
212-599-4321
( outras filiais aqui)

Imagem: Nane

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cargo Pants








Se você não tem uma no seu armário você não está na moda. Trata-se do último fenômeno de vendas em NY : a calça cargo da marca J.Brand. Batizada de Houlihan ( o nome foi inspirado no antigo seriado da TV M*A*S*H ) custa U$230 e tem tudo a ver com o look militar da estação ( leiam post fevereiro) . Com mais de 75.000 pares vendidos e lista de espera em várias boutiques e lojas de departamento , recebeu até artigo de Cathy Horyn do NY Times . "Uma calça versátil " , segundo a moça da foto, que combinou a sua Houlihan com salto alto ( by Alexander Wang ) e top de renda . É impressionante mesmo . Acabei de deixar meu filho na escola e avistei duas em apenas dois quarteirões !


Aqui os links de onde encontrar este must have item :

Bloomingdale's


Bergdorf Goodman


Intermix



Imagem: Nane

sábado, 15 de maio de 2010

Sonho de Consumo ...





... a nova linha de batons de Tom Ford! Quanto? U$45 (!!!) cada e posso garantir que mesmo com este preço vão sumir das prateleiras. A embalagem é linda e a coleção de 12 cores tem até nome : Private Blend Lip Color Collection . Tudo chiquerérrimo e sexy como tudo que Tom Ford faz . A fórmula do batom contém semente de soja e um ingrediente made in Brazil ,manteiga de murumuru (alguém conhece?! ), além de óleos que fazem o batom extremamente cremoso e fácil de aplicar. Aqui em NY estão a venda na Saks Fifth Avenue e na Bergdorf Goodman .

Saks Fifth Avenue
611 Fifth Avenue ( com 49th Street )
212-753-4000

Bergdorf Goodman
754 Fifth Avenue ( com 58th Street)
212-753-7300

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Noivinhas Modernas ( cont.)




Só para completar o post abaixo ... a Essie lançou uma coleção de esmaltes especial para as noivas. Os nomes das cores são bem divertidos como sempre : Show Me The Ring e Walk Down The Aisle entre outros . Você encontra os produtos da Essie em drogarias , nos salões de unha espalhados pela cidade ou online .


Imagem: Essie

Noivinhas Modernas














Maio é mês das noivas e tenho duas boas notícias para quem está a um pé do altar. Já algum tempo a J.Crew vem oferecendo sua linha de vestidos de noiva ( madrinhas e daminhas também) através de seus catálogos e online com grande sucesso. Deu tão certo que em breve inaugura sua primeira loja dedicada somente a este setor. As obras estão de vento em popa e com certeza uma ótima opção para a turma que não está planejando gastar uma fortuna mas ao mesmo tempo quer algo com design e qualidade. A outra novidade vem da Urban Outfitters . É isto mesmo , a marca queridinha da galera jovem lança em 2011 ( vá se planejando ...) sua linha completa com direito a acessórios, calçados e até serviços como catering para data tão especial. E por favor confiram este site , aposto que nunca viram uma maneira tão original ( e barata) de se casar : The Wedding Chapel no Lower East Side. Como eles mesmo anunciam: It's Vegas - the NY way ... Te cuida Vera Wang!

J.Crew
Madison Avenue com 66th Street ( ainda sem telefone)

The Wedding Chapel
139 Norfolk Street
646-875-8078


Imagens: Nane, JCrew , Grand Opening

terça-feira, 11 de maio de 2010

Marc Jacobs ataca outra vez ...




Já à venda na loja da Bleecker alguns itens de papelaria como a caixa de lápis da foto. Para quem não sabe, a Bleecker Street ganha em breve mais uma loja by MJ. Desta vez ocupam o espaço da antiga livraria Biography Bookshop e tudo indica que pelo nome , Bookmarc , Marc vai expandindo sua área de atuação. Sucesso garantido , alguém duvida?

Marc by Marc Jacobs Accessories
385 Bleecker Street
212-924-6126


Imagem: Racked

sábado, 8 de maio de 2010

American Woman!






Voltando ao baile de gala do Met ( post ali embaixo ...). American Woman : Fashioning a National Identity explora a trajetória das mulheres nos EUA durante o período de 1890 - 1940 através da moda e como as mudanças nos vários estilos refletiram sua emancipação social, política e sexual. A exposição foi dividida por "arquétipos" femininos (The Heiress,The Gibson Girl, The Bohemian ,The Patriot and The Suffragist e The Screen Siren ) até a galeria final quando temos um painel com uma montagem visual com exemplos da mulher americana de hoje. Esta exibição marca também a transferência do maravilhoso acervo do Brooklyn Museum para o Metropolitan por motivos financeiros e que passa a ser conhecido como o Brooklyn Museum Costume Collection at the Met. Para celebrar o acordo o Brooklyn Museum apresenta uma mostra simultânea , American High Style : Fashioning a National Collection , com uma seleção de peças de nomes como Claire McCardell, Bonnie Cashin, Charles James e Norman Norell . Muitos modelos nunca vistos pelo público. Como sempre vale a pena dar uma checada nos programas extras relacionados ao evento. O Met oferece palestras, workshops e tours guiados que sempre adicionam mais informação e uma visão mais detalhada da exposição. E para quem não está em NY : assistam o vídeo do NY Magazine onde sua editora de moda faz uma visita a ambos museus acompanhada de seus respectivos curadores.

American Woman: Fashioning a National Identity
(até 15 agosto)
Metropolitan Museum of Art
1000 Fifth Avenue
212-535-7710

American High Style: Fashioning a National Collection
(até dia 1 agosto)
Brooklyn Museum
200 Eastern Parkway
718-638-5000

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Guias NYlab



Que tal um guia organizado por áreas de interesse e sempre atualizado? O NYlab guides é exatamente assim e participei dando dicas preciosas para quem está de passagem ou até mesmo morando em NY. E você recebe seu guia direto no seu telefone se preferir.
Entre no link para maiores informações e não deixe de obter seu guia NY Free com várias opções de diversão, atrações e serviços que não vão te custar nada !

terça-feira, 4 de maio de 2010

Quem avisa amigo é ...





Sample Sale na Opening Ceremony , uma das lojas mais cools de NY! 60% - 90% off de marcas como Alexander Wang , Acne , Rachel Comey , Tsumori Chisato e outros .

13 - 16 maio
Qui - Sab 11 - 20hrs.
Dom 12 - 19hrs.

Opening Ceremony
33 Howard Street ( entre Lafayette e Broadway )
212-219-2688

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fashion Gala



É hoje! A festa mais importante do mundo fashion acontece daqui a pouco no Metropolitan Museum : The Met Costume Institute Gala Benefit . Sob o comando de Anna Wintour da Vogue americana , os nomes mais badalados do metier se encontram para prestigiar mais uma exposição promovida pelo museu e obviamente desfilar seus modelitos de gala . Este ano o tema é American Women : Fashioning A National Identity que abre ao grande público na quarta dia 5 (mais sobre a exposição no final da semana) . Mas voltando ao baile ... As mais que poderosas Oprah Winfrey e Sarah Jessica Parker ajudam a receber os convidados e GAP é a patrocinadora do evento . Desde cedo o movimento é grande na entrada do Metropolitan e não deixem de conferir as fotos amanhã no site Style.com .

Imagem: Nane

sábado, 1 de maio de 2010

Big Bambu




Há semanas que venho acompanhando o movimento no terraço do Metropolitan Museum. Todos os anos o espaço recebe um projeto artístico , normalmente de grandes proporções ( vejam o último no post 2 maio 2009). De longe me parecia um emaranhado de gravetos, como se fosse um ninho gigante. Esta semana , finalmente , o público teve acesso . Trata-se da obra de 2 artistas gêmeos, Doug and Mike Starn e recebeu o nome de Big Bambú: You can't , You Don't and You Won't Stop . Sim, uma estrutura de bambus de mais de 10 m de altura , atados por cordas de nylon e com passarelas formando um grande labirinto . O mais incrível é que o trabalho ainda não acabou; durante os próximos 3 meses o "bambuzal" crescerá até chegar aos 15 m de altura . Daí o "You Won't Stop" do título ... Tours guiados te permitem andar pelas passarelas e observar a instalação sob um novo ângulo .Tudo isto com o Central Park de cenário. Informações sobre os tours e fotos da instalação pelos artistas e seus ajudantes você encontra aqui.

Doug+Mike Starns on The Roof : Big Bambú
The Metropolitan Museum of Art
1000 5th Avenue ( com 81st Street)
212-535-7710

Imagens: Nane
Related Posts with Thumbnails