segunda-feira, 26 de julho de 2010

Esmalte Inverno 2010-11


Que o esmalte é o novo it acessório ninguém duvida mais . E a Chanel sai disparada na frente com lançamentos a cada estação capazes de sumirem das prateleiras em questão de segundos . Vide os esmaltes Jade e Particulière febre entre o mulherio no mundo inteiro. Então anota aí o próximo hit para o inverno 2010-2011 : Paradoxal , um roxo acizentado tudo a ver com os dias frios que vem pela frente. Minha amiga já garantiu o dela . Sim, porque novaiorquina que se preza , já está com seu guarda-roupa novo de inverno no armário. A total falta de sincronia das coleções com as estações do ano te obrigam a comprar casaco no verão e biquíni no inverno. Até hoje não consigo entender o porque. Mas aprendi rapidinho ao me mudar para NY. Coitado de quem precisar de roupa de lã em janeiro. Só vai encontrar short e camiseta! Bem, mas voltando ao assunto , você encontra os esmaltes Chanel nas melhores lojas de departamento como Saks e Bergdorf Goodman .

Imagem: Chanel

sábado, 24 de julho de 2010

Desejos

A gente fica orgulhosa quando entra num museu como o New Museum em NYC e vê o trabalho de uma brasileira fazendo tanto sucesso. A exposição da mineira Rivane Neuenschwander vem atraindo turistas e locais e se tornou programinha must go na cidade. Rivane já expôs em Londres, Paris e participou das Bienais de Veneza e Sâo Paulo. Seu trabalho é aclamado pelos críticos e a retrospectiva no New Museum só mostra sua importância no cenário atual. A instalação I Wish Your Wish logo no lobby do museu é , sem dúvida, a mais falada e comentada. Uma sala repleta de fitinhas semelhantes as do Senhor do Bonfim com desejos impressos de pessoas anônimas convida os visitantes a escolherem os seus desejos ao retirarem uma fita da parede. Em seguida deixam um outro escrito num pedaço de papel. No terceiro andar um artista faz o retrato falado de seu primeiro amor ( lembra do seu?).
O programa agrada de 8 a 80 e uma vez na área, conhecida como Bowery , complete o passeio visitando algumas lojinhas bem legais e conhecendo os vários restaurantes que vêm pipocando nos últimos tempos .


Rivane Neuenschwander
A Day Like Any Other ( até 19 setembro)
New Museum
235 Bowery ( com Prince Str )
212 219-1222


Imagem: New Museum

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rio , here I come .



Posts bem menos frequentes nas próximas semanas .
Na foto uma das minhas bandejas preferidas ( totalmente anti-ecológica, eu sei ...).

Me, I Love Montauk !




Ano passado escrevi sobre os Hamptons e falei de Montauk . Mas esta pequena "cidade" , literalmente na ponta de Long Island , merece um post próprio. Talvez por estar um pouco mais distante conseguiu manter um ar de praia e surf , bem relax e com clima retrô. Os motéis na beira da praia tem cara de filme americano dos anos 50/60 . Montauk não tem nada de sofisticada mas esbanja charme e estilo. Alugue um carro , pegue seu mapinha e vá conferir de perto :

The Surf Lodge - O hotel é relativamente novo e o ambiente segue o mesmo beachy-decor ( pensem no filme Endless Summer ) com pranchas de surf , fotos antigas e muita madeira . O deck e o restaurante são excelentes e à noite viram point com shows ao vivo e muito bate-papo e azaração. Aluguel de bicicletas , kayaks e aulas de surf constam nas atividades oferecidas para os hóspedes . Na lojinha , The Surf Bazaar , você encontra marcas como Suno ( já apareceu aqui ) , Lisa Marie Fernandez ( biquínis e maiôs de neoprene ), Pret-à-Surf com suas peças com cara de vintage e as túnicas e lenços da Lemlem ( lindos !) . Melhor que muita boutique em Manhattan.
Atenção : não é hotel 5* apesar da diária não ser muito baratinha; o banheiro poderia ser um pouco maior.

183 Edgemere Str - 631 668-1562

Share with ... - A T-shirt no slide é de lá e foi criada pela sua proprietária , Joelle Klein, uma francesa simpatissíssima que sabe escolher a dedo o que há de mais charmoso para sua pequena loja. Joelle também promove eventos com artistas e músicos o que faz o lugar mais agradável ainda .

764 Montauk Highway - 631 668-2206


Tauk - Objetos de decoração , tecidos africanos , livros e bijouterias fazem um mix difícil de resistir.

54 South Erie Avenue - 631 668-3686

Cynthia Rowley - Aqui você encontra sua coleção mais a linha que ela desenvolveu para Roxy com biquínis, vestidos e camisetas de neoprene. Surfar nunca foi tão fashion.

696 Montauk Highway - 631 668-8077

Joni's - Comida orgânica e natural, várias opções de sanduíches e saladas, muffins, pães etc. Está sempre lotado e a mesinha do lado de fora é disputada.

9 Edison Drive - 631 668-3663

Second House Tavern - Este restaurante é mais "city" , cardápio bom e variado. Bom para jantar .

161 Second House Road - 631 668-2877

E não deixem de conhecer o Montauk Point Lighthouse and Museum e a praia de Ditch Plains famosa entre os surfistas com suas pranchas longboard.

Imagens : Nane

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Food Truck - Bons e Baratos


Comer na rua, seja da carrocinha da esquina ou dos cada vez mais populares Food Trucks, é um hábito comum para os novaiorquinos. Quem nunca provou um cachorro-quente não sabe o que está perdendo ! Alguns trucks fazem ponto sempre no mesmo lugar ; outros se movem pela cidade. Com a chegada do Twitter ficou ainda mais fácil localizar seu preferido. E também sua chance de provar pratos típicos de várias regiões do mundo ( kebabs , tacos , falafel , etc ... ). Podem ir sem medo ! Não conheço ninguém que tenha morrido ou parado no hospital ! O favorito daqui de casa é o Street Sweets . Vejam o excelente guia da NY Mag com os top 25 .

Imagem: NY Mag

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Party @ PS1





O PS1 em Queens é o braço de arte contemporânea do MoMA , reunindo sempre o que tem de mais recente nas artes e revelando novos talentos. Durante o verão é lá que acontece um dos eventos mais legais da cidade : The Warm-Up Series ! Aos sábados o pátio do museu se transforma numa festinha muito animada com DJ's, bandas e artistas. E para o ambiente ficar mais interessante o próprio pátio abriga uma instalação escolhida através do Young Architects Program . Este ano o projeto vencedor foi o Solid Objectives de Idenburg Liu ( SO - IL). Uma série de mastros , redes e bolas gigantes que vira brinquedo e serve de cenário para muita música e diversão.
E antes que vocês torçam o nariz , tem linha de Metro que te deixa pertinho da entrada do museu. Todas infos no link acima.

Warm-Up Series @ PS1
22-25 Jackson Ave. ( com 46th Ave.)
Long Island City
718 784-2084

Todos os sábados até 4 setembro - 14h às 21h

Imagens: PS1 , Art Hag


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Target em Manhattan!!!



Um presente para os habitantes de Manhattan : a Target inaugura sua primeira loja nesta ilha no proximo dia 25 . Nada de ir para Queens , Brooklyn ou subúrbio ! O bairro escolhido foi o Harlem , East River Plaza , 116 th Str @ FDR Drive , mesmo local da loja do Costco . E para celebrar a ocasião mais uma daquelas parcerias com designers que faz a gente sempre correr para lá ( lembram da Liberty for Target? ) . Isabel e Rubem Toledo, Stephen Burrows e o chef Marcus Samuelsson desenvolveram mini coleções perfeitas para o verão. Toalhas de praias, biquínis , vestidos e utensílios de cozinha dentro do espírito cheap-chic que são sucesso garantido .

Vejam o slideshow by NY Mag aqui .

Imagem : NY Mag

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Postcards from Miami






Um final de semana prolongado em Miami ... e aqui vai uma lista de alguns lugares bacanas que visitei. Tive uma passagem rápida pela cidade antes de me mudar para NY e gostei de ver as novidades.

The Raleigh Hotel - Tomar café-da-manhã na varanda de frente para a piscina mais bonita da cidade. Esther Williams era frequentadora . O hotel passou por uma grande reforma mas o clima ainda é de "Old Hollywood Glamour ".
1775 Collins Avenue - 305 -534-6300

Key Biscayne - Sou suspeita pois foi aqui que morei e tenho um carinho especial pelo lugar... mas esta pequena ilha é uma ótima opção para se passar o dia com ciclovias , praias e um parque lindo com um farol e tudo. Para criançada uma parada obrigatória é o Seaquarium, uma versão menor do Sea World.

1111 Lincoln Road - O projeto do escritório Herzog & de Meuron ( leia-se Tate Modern )é uma combinação de parking/lojas/residências e trouxe mais sofisticação para a Lincoln Road . Não deixe de tomar um café na loja , ou melhor , boutique da Nespresso . Linda! E diretamente de NY , um dos hamburgers mais famosos da cidade , o Shake Schack , acaba de inaugurar sua primeira filial em Miami .

Base -Boutique masculina com objetos e roupas cuidadosamente selecionados. Cara de Collette de Paris.
939 Lincoln Road - 305-531-6770

Design District - Lojas de decoração , design, galerias de arte e restaurantes/cafés reunidos numa área imensa. De quebra ainda tem uma Marni e a boutique do Tomas Maier da Bottega Veneta .


Imagens: Nane, Miami New Times,The Raleigh,Flickr

Restaurant Week


Como diz o anúncio , mais uma razão para curtir o verão em NY : Restaurant Week ! De 12 - 25 julho aproveite para conhecer alguns dos melhores restaurantes da cidade por um precinho camarada. Preço fixo para almoço é U$ 24,07 e jantar U$ 35. Gorjeta, bebidas e taxes não estão incluídos e a promoção não vale aos sábados ; domingo fica a critério de cada estabelecimento . É preciso fazer reserva e a melhor maneira ( já indicada aqui no Blog) é usar o site do Opentable . Serviço rápido e eficiente e muito útil para quem está com planos de viagem e datas não muito flexíveis pois a reserva pode ser feita com antecedência .
Querem uma dica? O restaurante A Voce no Time Warner Center . Se possível tente uma mesa ao lado da janela com vista para o Central Park.

Tudo que você precisa saber sobre o evento aqui .

terça-feira, 6 de julho de 2010

Para os passageiros em trânsito ...






Deixar para ir a manicure pouco antes de viajar sempre acaba da mesma forma : não dando tempo. E quando dá , aquela última ajeitada na mala estraga tudo . Aqui entra a 10 min Manicure , aproveitando aquelas horas perdidas no aeroporto entre o check-in e o embarque. Serviço de manicure e pedicure e até depilação dependendo do seu tempo disponível . Entre no avião pronta para enfrentar uma reunião de negócios ou curtir suas merecidas férias seja lá onde for. Clique aqui para obter mais informações e onde encontrar a 10 min Manicure .

Rodoviária é rodoviária em qualquer lugar do mundo e o Port Authority em NY não é exceção . Quer fugir daquelas cadeias de fast-food típicas da área? Em frente ao terminal ,no prédio do NY Times, um pequeno oásis : Dean & Deluca Café. Uma filial da deli/cafe do Soho com mesinhas e muita luz é perfeito para um lanche rápido antes de enfrentar a estrada. E aproveite e visite a papelaria japonesa Muji , localizada bem ao lado. A-M-O !! Design clean e simples , mil "coisinhas" para o escritório , além de objetos para casa e uma pequena coleção de acessórios e roupas.

Boa Viagem!

Dean & Deluca
620 8th Ave. ( com 40th Str )
212 221-0312


Muji
620 8th Ave. ( com 40th Str )
212 382-2300


Imagens: Nane ( as fotos foram tiradas com meu BB e não estão 100%, sorry!)












quinta-feira, 1 de julho de 2010

4th of July em NYC



Domingo 4th July , Dia da Independência dos EUA , é dia de queima de fogos no Hudson River celebrando a ocasião . Super evento como a passagem do ano na praia de Copacabana no Rio de Janeiro ! Com direito a multidão também ! Aqui vai um guia da NY Magazine com várias opções legais para você escolher a melhor maneira de observar o espetáculo .

E um bom feriado para todo mundo! See you Tuesday !

Imagem: NY Mag
Related Posts with Thumbnails