quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Via Quadronno


Almoçando com amigas esta semana me toquei que nunca havia falado sobre o Via Quadronno aqui no Blog. Com certeza na minha lista de Top 10 cafés/restaurantes em NY. O espaço não é dos maiores, mesas coladinhas , movimentado ; mas tudo no final faz parte do charme. Você pode sentar para almoço ou simplesmente tomar um espresso no balcão . De uma maneira ou de outra a gente tem a sensação de estar num café em Milão ou Florença . Mas o melhor disparado são os sanduíches de pão-francês quentinhos! De dar água na boca só de pensar. Mozarella, presunto de Parma, salames, queijo de cabra , patê de azeitona , as opções são muitas e difícil escolher um.
De sobremesa não deixe de experimentar a versão deles do Tiramisu ( divino!) ou o sorvete da casa.

Via Quadronno
25 E 73rd Street ( entre Madison & Fifth Avenues)
212 650-9880


Imagem: Nane

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Woody Allen ao vivo!



Este programa para mim é um must em NY : ver Woody Allen tocar no Cafe Carlyle . De 13 set - 13 dez , ele se apresenta acompanhado de uma banda de jazz sempre às segundas @ 20:45hr * . Se você fechar os olhos parece que está dentro de um seus filmes . No dia que eu fui ele até cantou !!! Sempre tímido , não dá muito papo para platéia e sai do palco assim que termina sua apresentação . Fica sempre lotado , é caro ( entre no link ) mas não tem nada mais NY e vale cada centavo !

Woody Allen & The Eddy Davis New Orleans Jazz Band
Cafe Carlyle
35 East 76th Str ( com Madison Ave. )
212 744-1600

* vai ter show dias 1 e 2 outubro

domingo, 26 de setembro de 2010

I (sua ideia aqui ) NY


Não tem um logo que represente melhor NY do que o famoso I Heart NY criado por Milton Glaser nos anos 70 . O NY Times aproveitando o uso do mesmo pela Jet Blue pediu que seus leitores criassem suas próprias versões . Entrem no link e vejam o resultado . Incrível ! É difícil escolher o melhor.E ainda dá tempo de você submeter o seu design declarando amor ( ou não) a cidade .

Imagem: NY Times

sábado, 25 de setembro de 2010

Arrumando a casa II







Aproveite o final de semana para dar um upgrade na casa : sample sale da Knoll , Design Within Reach e Jonathan Adler . Sua chance de comprar aquela cadeira super cool para sala de jantar ! Entrem nos respectivos sites para mais informações.

Knoll Space Sale - descontos de até 15% em peças clássicas de design .
24 set - 3 out
76 Ninth Ave , 11th Floor ( entre 15th & 16th Strs.)
212 343-4000

DWR Annex Sale - peças de mostruário e com pequenos defeitos . O depósito fica em NJ mas oferecem serviço de free shuttle saindo da loja na 14th Street .
24 - 25 de setembro
55 Hartz Way
Secaucus , New Jersey
201 325-8411

Jonathan Adler - cerâmicas e móveis de um dos meus designers favoritos . Depósito no Brooklyn. Tem estação do metro perto .
24 - 25 setembro
513 Irving Avenue
Bushwick , Brooklyn


Imagens : Jonathan Adler, Knoll , DWR

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Yoshitomo Nara



A boneca gigante em plena Park Avenue chama a atenção . Trata-se de um chamariz para a exposição de Yoshitomo Nara , o artista japonês no Asia Society Museum. São cerca de 200 trabalhos desde 1984 até os dias de hoje , grande parte com inspiração nos mangás , pop culture e em personagens de livros infantis e desenho animado . Suas bonequinhas ( com ares de diabinho ) aparecem em T-shirts , brinquedos , canecas etc e fazem de Yoshitomo um dos artistas mais populares no Japão. A infância é um dos seus temas preferidos e nesta mostra uma oportunidade de se ver também a relação do artista com rock e punk . O título da exposição vem de uma canção do músico americano Dan Penn .

Yoshitomo Nara : Nobody's Fool
até 2 janeiro 2010

Asia Society Museum
725 Park Avenue ( com 70th Str.)
212 288-6400

Imagens : Nane, Asia Society Museum

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Marc Jacobs E-shop !



Viva !!! Marc Jacobs acaba de lançar sua primeira boutique virtual !!! Basta um click e você tem acesso às suas linhas feminina/masculina , Marc by Marc Jacobs , Little Marc e até aqueles mil bagulhinhos grifados como canetas, carteiras , chaveiros etc. O site é divertido e bem desenhado : lembra uma grande loja de departamento, onde cada coleção está localizada num determinado andar e até com "vendedores" para te orientar. Fácil de navegar . Difícil vai ser segurar o cartão de crédito !


Imagem: Marc jacobs online

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu simplesmente AMEI ...














... as bonecas de pano ( The Kouklitas ) criadas pelo artista e ilustrador Andrew Yang. A Barneys está com uma coleção exclusiva das bonecas , todas "vestidas" com o que há de melhor de designers como Alaia, Marc Jacobs, Dries van Noten , Balenciaga entre outros. Feitas inteirinhas de pano e pintadas à mão. O cuidado com as roupinhas , os tecidos, cabelos , acessórios e mil outros detalhes , tudo é de deixar qualquer um encantado e até justificar o preço de cada uma ( cerca de U$1350,00! ) . O nome vem de koukla, que em grego significa boneca . Andrew aceita encomendas e seu trabalho tem saído nas melhores revistas do ramo . Se você está em NY e gosta de moda , vale a pena dar uma passada na Barneys e ver as bonequinhas de perto. Move over Barbie !!!

Barneys
660 Madison Ave ( com 61st Str )
212 826-8900


Imagens: Nane



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

I want candy!!!


Papabubble


Sweet Life



Economy Candy




Dylan's





Dewey's



Estes anos todos em NY me fizeram testemunha dos hábitos de consumo de amigos e familiares . Além de eletrônicos e tênis , um item que é básico na listinha de compras, seja adulto ou criança , é bala. Sim, bala ! E aí eu incluo chiclete, chocolate, pirulito e afins . Pacotes e pacotes de M&M's , gummi bears, jelly-beans, etc que adicionam pelo menos 2Kg na mala ! Então em homenagem a turma Willy Wonka, uma lista dos melhores lojas de bala da cidade . Anotem aí :


Dylan's Candy Bar - Sem dúvida a mais conhecida . Mais de 5000 tipos de balas e chocolates , um café e T-shirts, canetinhas, bonés e outras mercadorias dentro do tema . Tem espaço para festinhas de aniversário com brincadeiras e brindes já incluídos no pacote.
1011 3rd Ave ( com 60th Str. )
646-735-0078


Economy Candy - Localizada no Lower East Side este empório de balas foi fundado em 1937. Não tem o "glamour" da Dylan's mas é lá que você encontra balinhas do seu tempo de infância ( aqui dos EUA obviamente).
108 Rivington Street
212-254-1531


Sweet Life - Também localizada no Lower East Side oferece mil tipos de balas, frutas cristalizadas e chocolates além de serviço de catering.
63 Hester Street
212-598-0092

Papabubbles - Balas com "estilo" como falam por aqui. Tudo moderninho , embalagens com design.
380 A Broome Street ( entre Mott & Mulberry Strs.)
212-966-2599

Dewey's - Ótima seleção e perfeita para encerrar aquele passeio pela área de DUMBO , ali embaixo da Brooklyn Bridge.
141 Front Street ( com Pearl Str.)
718-422-1333

The M&M's World ( #1 1600 Broadway/ 212 295-3850) e Hershey's Store ( 1593 Broadway / 212 581-9100 )- Estas duas lojas de chocolates são sucesso absoluto não tenham dúvida . Mas ambas estão localizadas em plena Times Square o que significa muita gente e tumulto .


Imagens: respectivas websites

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Top of the Rock







Family in town na semana passada ... Hora de fazer alguns passeios que normalmente não constam na minha agenda. Um dos meus preferidos é visitar o terraço do Rockefeller Center ( Top of The Rock ). Vista panorâmica da cidade! Muito mais agradável do que subir o Empire State Building ( na minha lista de roubadas de NY ) que , aliás , pode ser visto com clareza de lá . O fato de ser ao ar -livre faz toda diferença ; mesmo com frio e tempo nublado , como foi o meu caso, olhar NY lá de cima é uma experiência única . Brincar de achar os prédios mais conhecidos ou até o seu próprio , aprender sobre a construção deste arranha-céu , visitar a lojinha e subir pelo elevador super rápido completam o programa . Mas não bobeie : o melhor é comprar os ingressos com hora marcada ( eles te dão uma janela de 1/2hr para entrar) e escapar da fila que costuma ser longa.
Informações e tickets aqui .

Imagens : Nane

domingo, 12 de setembro de 2010

Fashion's Night Out : fotos da Teen Vogue Block Party


Entrem na Par.Is Fashion Mag e confiram as fotos das fashionistas circulando pela Bleecker Str .

BookMarc















Eu falei da BookMarc em maio deste ano . A nova empreitada de Marc Jacobs que vem expandindo seu território na Bleecker Str. Livros de arte e design cuidadosamente espalhados pelas estantes e mesas dão ares de boutique à livraria . Além dos livros você encontra pequenos objetos de papelaria como caderninhos, lápis e canetas , tudo devidamente "grifado" . O timing para inauguração não poderia ser mais perfeito : as aulas recomeçaram na semana passada.


BookMarc
400 Bleecker Str.
212- 620 4021

Imagens: Nane





quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Must item para o Fall 2010/11 em NY





A camisa de seda da Equipment , marca que já foi um must em outros tempos , deu uma sumida e como sempre acontece no mundo da moda , de repente "aparece" novamente . Chic e fácil de usar em qualquer estação do ano , não é difícil entender porque todo mundo quer uma no armário .

Em NY você encontra Equipment na Intermix, Saks e Bloomingdale's .

Imagens: Tommy Ton , Intermix

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Minha nova paixão ...



... os esmaltes da marca butter London . Cores lindas , sem produtos tóxicos na sua composição ( daí o 3 free na etiqueta) e o vidrinho com estilo clean do jeito que eu gosto. A cor da esquerda, um vinho bem fechado, recebeu o nome de La Moss , homenagem vocês já sabem a quem. O da direita, um bege rosado/acizentado ( difícil de definir ) é o Yummy Mummy, neutro e chic .
Você encontra os esmaltes nas lojas da Ricky's em NY . Aliás, para quem não conhece, a Ricky's é uma espécie de drogaria/boutique onde se pode passar horas e horas olhando a infinidade de shampoos, sabonetes,maquiagem etc etc.

Ricky's
1380 3rd Avenue ( com 79th Str.)
212-737 7723

Imagem: Nane

Eataly




Aqui não se fala em outra coisa e a fila na porta prova o ti-ti-ti : o nome é Eataly. O mega espaço, cerca de 4000 m2 , combo de deli/supermercado/restaurante/café , projeto de Mario Batalli ( aquele chef dos Crocs cor de laranja), com seus sócios Joe Bastianich , Lidia M. Bastianich e o fundador do Eataly em Turim , Oscar Farinetti.
Uma loucura, gente!!! Nunca vi nada parecido. São várias áreas separadas por produtos ( laticínios, carnes, frutos -do-mar,massas , etc) com pequenas ilhas formadas por mesinhas ou balcões para se sentar e degustar seja um queijo ou um doce ou apenas um café. Os produtos são todos top de linha e grande parte italiano , os produtos frescos são locais . Experts em cada área estão de plantão para orientar o consumidor seja na escolha de uma massa ou até como cortar um legume! Eu que não sou de cozinha saí de lá com vontade de preparar um almoço para 30 pessoas ! São prateleiras e prateleiras de azeites , molhos , massas e mil outros ingredientes . Ah, e eu falei que ainda tem uma lojinha com objetos de cozinha e decoração e livros by Rizolli ?!!
Aulas de culinária, eventos de degustação , palestras e até roteiro de viagem estão no cardápio para a experiência ser total ! E para completar, um Beer Garden no terraço será inaugurado em novembro .
É programa imperdível em NY !

Eataly
200 Fifth Ave. ( entre 23rd e 24th Strs. )
646-398-5100

Imagens: Nane

domingo, 5 de setembro de 2010

Fashion's Night Out 2010



Ano passado uma iniciativa da Vogue America, da prefeitura de NY ,CFDA e NYC & Co. promoveu um dos eventos mais badalados da cidade: Fashion's Night Out. O objetivo era trazer os consumidores de volta para lojas através de uma noite de eventos envolvendo designers e celebridades. O sucesso foi grande e este ano tem repeteco. No dia 10 setembro acontece a segunda edição do FNO e promete ser mais agitada que a primeira. E o evento é global incluindo o Brasil !
No site oficial você encontra a lista completa de toda a programação. Um link te ajuda a montar seu próprio roteiro para que possa aproveitar melhor as mil atividades planejadas para esta noite.

Minhas opções :

1) A grife Elizabeth & James das gêmeas super estilosas, Mary Kate and Ashley Olsen , abre uma pop up store e as duas estarão atrás do caixa das 19 - 20 hrs .
Elizabeth and James Pop Up Store ( 18 - 23 hrs )
632 Hudson Street
212-382 1780


2) Para quem tem filha adolescente como eu a melhor pedida é a Teen Vogue Block Party na Bleecker Str. ( com Perry Str.). DJ's, performances e distribuição de brindes . A partir das 18 hrs.

3)Na loja do Balenciaga a modelo/cantora Karen Nelson ( leia-se Mrs. Jack White ) faz uma pequena apresentação do seu primeiro album às 21 hrs.
542 W 22nd Str ( entre 10th e 11th Aves. )
212-249 4440


4) A Bloomingdale's preparou uma super festa espalhada por todos seus andares. Michael Kors ao vivo, modelos oferecendo dicas de maquiagem e muito mais. Entre no site da loja para lista completa de eventos.
Bloomingdale's
1000 3rd Avenue ( com 60th Str.)
212-705 5000


Have fun!!!


Imagem: FNO

sábado, 4 de setembro de 2010

De volta ...


Depois de um longo verão ... aguardem posts novos esta semana. NY esta cheia de novidades para a temporada outono-inverno 2010/11.
Imagem: Nane - NY October 2009
Related Posts with Thumbnails