segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas básicas de NY via NYLocal Guides




Vindo para NY? Aproveite estas dicas de quem mora aqui e conhece!

METRÔ E ÔNIBUS- NYC foi feita para se andar a pé ou usar transporte público que é rápido, seguro e eficiente. O cartão do Metrocard pode ser usado nos ônibus ou metrô e é vendido nas máquinas nas estações que aceitam dinheiro ou cartão de crédito.

TÁXIS- A bandeirada começa com U$2,50, mas dependendo do horário, uma taxa extra será adicionada no total. Maiores detalhes no vídeo informativo dentro de todos os táxis. Uma gorjeta de U$1 é de costume. Atenção: missão quase impossível achar um táxi vazio entre 4 e 6 da tarde! Troca de turno e hora do rush. E não faça sinal à toa prestando atenção no letreiro no alto do capô do carro: luz acesa no centro = livre; tudo apagado = ocupado e tudo aceso = fora de serviço.

TAXAS- Prepare-se para pagar taxas sobre o valor de sua compra. Em Nova York, os preços de todos os produtos não incluem os 8,63% de taxa que são cobrados no Estado. Isso significa que você vai pagar um pouco a mais do que aquilo que a etiqueta mostra.

TROCAS E DEVOLUÇÕES- Bateu aquele buyers guilt? A grande maioria das lojas devolve o seu dinheiro - um direito do consumidor nos Estados Unidos. Se a roupa não serviu ou você simplesmente mudou de idéia, volte na loja e devolva. Você vai precisar da nota fiscal.

É PROIBIDO FUMAR- Bye bye fumaça… em toda a cidade de Nova York, é proibido fumar em áreas públicas inclusive estações do metrô, táxis, restaurantes e bares. Os Cigar Bars, se registrados na cidade, são autorizados a permitir o fumo de charutos.

ATENÇÃO PINGUÇOS- Em Nova York a idade legal para beber é 21 anos e os bares e restaurantes exigem comprovação da idade. Tenha sempre carteira de motorista ou passaporte. É proibido ingerir bebidas alcoólicas na rua, parques ou em carros.

RESTAURANTES- Reserva é um must em NY! Use o site http://www.opentable.com/ . Mais prático impossível. E não esqueça que a maneira mais simples de se calcular a gorjeta é multiplicando a taxa por 2.

PARA GUIAS DE NY EM PORTUGUÊS: http://www.nylocalguides.com/


ART - ACCESSORIES - BARS - BEAUTY & SPA -BODY & SOUL - BROOKLYN - FASHION KIDS - FASHION MEN - FASHION WOMEN - GO GREEN - HOME DESIGN - MOMMY & ME - NY WITH KIDS - RESTAURANTS - TEENS - VINTAGE

coming soon: OUTLETS - GOURMET MARKETS - STATIONERY - WEDDING


Ilustração: larry fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails